O delegado Gilson Baldassari, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida, estava redigindo o pedido de Prisão Preventiva do cidadão Eliel Bernardes Felipe no inicio da manha desta sexta, quando ele adentrou seu gabinete acompanhado do advogado B. Ronaldo Francisco. Eliel contou que agrediu o irmão com pedradas, na porta de sua casa, em legitima defesa. Segundo ele, ao chegar do trabalho deparou com o irmão mamado e chapado esmurrando a porta do seu quarto, tentando invadí-lo e ameaçando jogar álcool nele e na sua esposa. Como ele é corpulento, tem fama de valente e é mais forte, o único jeito foi expulsa-lo de lá a pedradas. Ele contou ainda que a briga foi presenciada por vizinhos, que se recusaram a ajudá-lo na contenda com o irmão.
A briga entre “Abel & Caim” do bairro Primavera aconteceu no final da noite de terça. Sergio Marcos “Caim” da Cunha, 37, continua internado na UTI do hospital regional com traumatismo craniano.
Como não estava em flagrante, não possui antecedentes e não oferece risco para a sociedade, Eliel Bernardes “Abel” Felipe, 26 anos, foi ouvido e liberado para aguardar o desenrolar do processo em liberdade.