Os garrotes, novilhas e vacas que os incautos pecuaristas venderam ao comerciante Edinho, o estelionatário de Caxambu, mediante “promessas” de pagamento, foram para o brejo… Mas ficou um alento. O gordo moço que vive dando prejuízo aos magros criadores de gado, está prestes a seguir o mesmo destino das vacas… está quase atolado no brejo.
Enquanto algumas vitimas do desalmado comerciante, que levou na lábia as parcas economias de ingênuos criadores, buscavam mais informações acerca do seu paradeiro, neste blog, outras procuravam a policia. Agora os policiais do 17º Departamento de Policia Civil, que envolve as regionais de Pouso Alegre, Itajubá e São Lourenço já têm o seu completo dossiê. Diversos sitiantes da região já depuseram contra ele. Além do crime de Estelionato, que raramente leva o meliante para a cadeia, Edinho deverá responder também por formação de quadrilha.
A vida de crimes do comerciante de gado está na ponta do laço. No primeiro corcovado que ele der a policia vai chamá-lo na chincha, dominá-lo, colocá-lo na seringa e soltá-lo arreado na arena de um presido qualquer da região.
O churrasco, quero dizer… a batata está assando para ele. A qualquer momento sua atividade criminosa vai virar cinzas…
Uma boa noticia para quem ficou só com a poeira da boiada sumindo na curva da estrada.