Meliante luta com a PM e foge pelado…

Quem gosta de um bom espetáculo de rua, tipo pastelão, teve uma ótima oportunidade no inicio da tarde desta quarta 25, aniversario de São Paulo. O palco, para variar foi o “velho Texas”.

Ao avistar uma dupla de garotos aparentando 18 anos, com pinta de somongós, os policiais resolveram encostá-los na parede. Como era de se esperar, um deles levava na algibeira três barangas de farinha do capeta, quatro frascos plásticos para embalar o mesmo pó, porém vazios, uma baranga de erva marvada e 54 reais.

Ao ouvir a velha frase: “teje preso”, os dois meliantes começaram espernear, esmanear, e desferir pontapés nos policiais. O primeiro conseguiu escapar das malhas da lei e desapareceu nas vielas do velho Aterrado. O segundo meliante, com fisionomia de ‘baianinho’, já estava com a pulseira de prata em um dos braços, mas também conseguiu se desvencilhar e dobrar a serra do cajuru.

A parte mais hilária do enredo é que na luta desesperada pela liberdade, o baianinho teve suas vestes rasgadas e saiu correndo pela rua, completamente pelado… levando apenas a pulseira de prata no  braço.

Tião Carreiro & Pardinho já cantavam lá pelos idos de 1960… “ Cochilou, o cachimbo cai…. o cachimbo cai…”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *