No final da noite de ontem quando eu comentava com o delegado Regional de São Sebastião do Paraiso, a situação caótica da criminalidade na bela Passos, mais um homicidio acontecia…
A bola da vez foi o jovem Hugo Alves Cabral, de 18 anos. Ele saia de uma academia de ginastica no centro da cidade num carro com dois amigos, quando um sujeito se aproximou e puxou o gatilho do trabuco em direção quatro vezes. Hugo chegou a ser socorrido e levado por amigos para o hospital mas não resistiu aos ferimentos e se tornou a 46ª vitima de homicidio no ano.
Após os disparos certeiros o assassino que estava a pé, mas usava capacete, correu para uma rua logo abaixo do funesto local e montou na garupa da motoca de um cumplice que o esperava e dobraram a serra do cajuru.
Dos quarenta e seis assassinatos na cidade em 2001, este é o terceiro em que a policia não cita possivel envolvimento da vitima com drogas. Para a policia civil, que fez os levantamentos iniciais no local do crime, Hugo pode ter sido executado por motivos passionais.
Bem, se a motivação foi mulher, droga ou o bucólico por do sol no Lago de Furnas, o fato é que, se mais 2 passenses baterem à porta de São Pedro até sabado, teremos uma assustadora e historica média de 1 homicido por semana na bela Passos de 97 mil habitantes…