Mais um velhinho morto por causa de dinheiro na região

 

      Assaltar velhinhas e velhinhos indefesos parece ser a coqueluche dos meliantes covardes no momento… Parece que o medo cronico da tia Candinha tem fundamento.

     Quando o vizinho Jose chegou com o bule de café e o pão quentinho na casa do amigo I.M.M, no bairro Carioca em São Lourenço, na manha desta quarta, deu com a cara porta. O bom velhinho de 69 anos não abriu a porta como fazia todos os dias. Preocupado, Jose chamou a policia e os bombeiros. Entraram pelo telhado na casa do aposentado e o que viram os deixou estupefatos. O inocente velhinho jazia de bruços sobre a cama, amarrado e amordaçado com uma calça de moleton.

     Acostumados com o bom vizinho, todos ali conheciam seus habitos. Avesso às modernidades do seculo XXI e ao dinheiro de plastico, I.M. costumava guardar suas parcas econominas de aposentado numa pochete que levava na cintura para todo lado. A pochete estava sobre a cama ao lado de um dente arrancado sem anestesia, mas estava completamente vazia.

     O latrocinio foi praticado por um bando de desocupados, liderados por Lucia, de 26 anos, que ultimamente morava na casa do aposentado. Lucia crescera os olhos na bufunfa e levara o namorado Tadeu e a amiga Juciara até a casa do velhinho onde amarraram seus braços, boca e pescoço com a calça e o deixaram morrer por asfixia, levando seu dimdim.

      O funesto crime aconteceu na calada da madrugada quente de terça e a res furtiva, ainda não localizada juntamente com um revolver usado para ameaçar, foram escondidos num matagal nas proximidades e seria repartida entre os latrocidas depois que a poeira baixasse. Lucia, seu namorado Tadeu e Juciara não precisarão do dim-dim do velhinho por um bom tempo… O ‘hotel’ onde irão morar nos proximos anos tem estadia paga permanentemente pelo contribuinte…

       … Se tia Candinha souber desta noticia, vai ficar ainda mais neurótica…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *