Balearam o Ministro do Trabalho…

          … Será que ele ainda ama a Dilma…!!!??? 

       Até agora o unico grande politico pilhado pela imprensa – sempre a imprensa – em falcatruas e maracutaias, que havia resistido ao bombardeio, era o todo poderoso dono do Maranhão e do Amapá. Jose Ribamar Sarney continua firme no Senado, fazendo propaganda até da sua historia pessoal, com dinheiro do povo, claro.

      Mas em nome da distinta e emergente ‘Senhora Governabilidade’ o patético Carlos Lupi, presidente licenciado do PDT e Ministro do Trabalho desde 2007, conseguiu resistir um mes de bombardeio. Após declarar em alto e bom tom que só deixaria o ministerio abatido à bala, ele foi ao Congresso se explicar e mentiu descaradamente sobre a cobrança de propina por funcionarios do seu ministerio para liberar recursos para ONGs além de facilitar a liberação de verbas para entidades ligadas ao seu partido e sobre as viagens que fez pelo Maranhão em avião fretado pelo ongueiro Adair Meira, que mantem contratos milionarios com sua pasta. Diante de novas denuncias, ele voltou ao Congresso e aí vimos uma enxurrada de cinismo e patetice. Pego na mentira o Ministro disse que não mentiu, apenas ‘omitiu fatos’ – e nós merecemos politicos assim!!! – Sobre ter desafiado a presidente Dilma a demití-lo, Carlos Lupi pediu desculpas e declarou para todo Brasil ver e ouvir; “ Presidente Dilma, eu te amo”… E a declaração deve ter tocado o coração da presidente solteirona, pois ele continuou no cargo. Só caiu porque seu proprio partido, talvez tentando salvar um minimo de decencia etica, andou desmentindo suas declarações e ainda que muito discretamente, andou pedindo sua cabeça. O golpe de misericordia no entanto foi dado pela Comissão de Etica da Presidencia, que contrariando a postura da presidente, recomendou a demissão. Neste domingo de decisões importantes no futebol brasileiro, Carlos Lupi não resistiu à saraivada de balas e tombou… também ‘decidiu’ pedir p’ra sair.

      Caiu o sexto Ministro da Dilma, envolvido em falcatruas e maracutaias. Este blog tinha certeza que ele cairia antes da Reforma Ministerial de fevereiro, mas errou em duas semanas a previsão. Antes tarde do que nunca.

      E agora leitor, será que ele ainda ama a Dilma…!?!?         

 

      

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *