De Chaleira e de Trivela – 36a rodada

*** Não deu!!! Na corrida do Coelho havia um santo Velho de barba branca e um endiabrado camisa 9 chamado Luiz Fabiano. O Coelho se debateu, esperneou mas não conseguiu parar em pé… Voltou para a Segunda Divisão, snif, snif, snif…

*** O galo também jogou uma partida perfeita, até a entrada do meia Alex… Aí o perigo passou a rondar a meta de Renam Ribeiro. Para piorar, entrou o gorducho Adriano. Pior do que isso só se o Neto Berola, o mais veloz do time perdesse uma bola boba na esquina da area do Timão, mas ele perdeu….

*** Perdeu e no segundo seguinte ela corria afoita na frente do ‘pivô’ Emerson e dos seus pés chegou até o Imperador gorducho. Ele nem tocou nela, só acompanhou até entrar na area e aí chutou no unico angulo que podia… para consagrar-se…

***Como eu sempre digo, futebol, além da competencia, tem que ter sorte. A do Timão não abandona nunca…

*** Além de competencia e sorte, às vezes é preciso também uma ‘garfadinha’ como diz meu fiel leitor, Paulo Balbino… Se o homem de preto tivesse mostrado o merecido cartão vermelho para o Alessando quando ele deu aquela tesoura no pequenino e competente Bernard, a historia seria outra…

*** … E foi justamente o Alessandro, que não deveria estar em campo, que na unica vez que conseguiu escapar da marcaçao implacável de Bernard, alçou a bola na cabeça de Liedson para empatar o jogo… E o galo voltou para o quintal do jeito que saiu, ressabiado, com os mesmos 42 pontos e o risco de ser o primeiro grande clube a cair duas vezes.

***  O consolo é ver  que a Raposa está no mato ‘com’ cachorros ameaçando seus calcanhares. Uma pisadinha em falso em Fortaleza domingo e… Segundona, cheguei!!!

*** Falando em Segundona, o Boa Esporte fez uma boa partida contra o Nautico. Foi a 56 pontos. Somados aos 3 pontos – favas contadas – contra o ja rebaixado Duque de Caxias no sabado, ja pode comprar os foguetes para a festa do acesso… Só tem que torcer contra Sport, Bragantino, Vitoria e Americana…

*** … E viva o Galo Carijó!!! O time alvi-negro de Juiz de Fora deu uma bicada em casa e duas no Arruda. Bateu o Santinha que ja desfilou entre os grandes e ficou com o titulo brasileiro da Serie D, noventa e nove anos depois de começar cantar no terreiro do futebol mineiro.

*** Apagão em Santa Catarina: Figueira 0x4 Fluminense, o mesmo que não deu conta nem do Galo e nem do Coelho. Cadê a logica do futebol…???

*** … E o Mengão continua enganando todo mundo: Só um magro 0x0 com Atletico em Goiania… E o tricolor gaucho tambem…

*** Botafogo?… A culpa não era do Caio Junior!

*** Não se esqueça, o Santarritense está de férias, mas no dia 04 de dezembro vai sortear varias bicicletas e uma motoca… Ja comprou sua cartela?

 

1

Corinthians

67

2

Vasco

65

3

Fluminense

62

4

Interncaional

57

5

Figueirense

57

6

Flamengo

57

7

São Paulo 

56

8

Botafogo

55

9

Coritiba

54

10

Santos

52

11

Grêmio

47

12

Palmeiras 

46

13

Atletico-GO

44

14

Atletico Mineiro

42

15

Bahia

42

16

Cruzeiro

39

17

Ceará

38

18

Atlético-PR

38

19

America

34

20

Avaí                                                                           30

0 thoughts on “De Chaleira e de Trivela – 36a rodada

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *