Segunda feira gorda, feriadão prolongado, chuvinha fina caindo, ocasião propicia para uns amassos na loira gelada e se entregar às caricias de Morfeu debaixo dos cobertores… Foi o que fez, ou tentou fazer, o lavrador Francisco Carmo do Nascimento, 36 anos morador do bairro Limeira. Só faltou combinar o programa com a esposa Marilza dos Santos Maia de 32 anos.
Depois de pendurar-se no pé de cana Francisco chegou em casa exalando o tradicional bafo de jibóia, querendo comida quente e chamego… Mas o caldo entornou. Armado de um imenso facão, ele ameaçou arrancar o escalpo da mulher e dos quatro filhos imberbes. Como ela se trancou dentro de casa, ele arrombou uma janela na ponta da lamina e danificou um computador. O estrago não foi maior porque a ‘5ª Cavalaria’ chegou logo depois que Marilza digitou o 190.
Marilza vem sendo aviltada, agredida e ameaçada por Francisco há muito tempo, por isso aproveitou o embalo para cortar de vez o cordão umbilical … informou que o marido valente, além da paixão por Severina do Popote, tem também um caso forte com a erva marvada. E tinha mesmo. Em sua algibeira os homens da lei encontraram um patuá da erva. Com pulseiras de prata, já no interior do taxi do contribuinte, Francisco continuou fazendo juras… de morte à Marilza: “Quando eu sair da cadeia, vou te matar”!!! Na DP sentou-se ao piano, assinou 163, 147 e 28 teve a fiança arbitrada em R$570 reais. Como o bolso estava vazio, foi se hospedar no Hotel do Juquinha.
Com toda valentia.. foi nocauteado por “Maria da Penha”
SEI QUE NÃO EXISTE SÓ UMA MARIA NA TERRA, MAS O NOME MARIA É TÃO COMUM QUE SE ENCONTRA EM TODO LUGAR ,MAS ACHO UM ABSURDO CITAR UM NOME QUE NÃO É TÃO COMUM; MARILZA DOS SANTOS MAIA, O MEU NOME.AINDA MAIS QUANDO SE TRATA DA PAIXÃO CITADA NO TEXTO.NÃO É MUITA COICIDÊNCIA NÃO.
ASS. MARILZA DOS SANTOS MAIA DA PAIXÃO.
Não, Marilza. Não é coincidencia,não. Estes são os fatos protagonizados por seu marido em novembro passado, fatos estes que tem voce e seus filhos como vitimas. \”Nocauteado por Maria da Penha\”, Marilza, quer dizer que ele com toda sua valentia, \’perdeu\’ para a Lei Maria da Penha, a lei que protege as mulheres das agressões dos maridos e amasios valentoes. \”Paixão\” pode ter sido mesmo coincidencia, pois o B.O. que narrava os fatos citava apenas \”Marilza dos Santos Maia. A paixao por Severina do popote a que se refere a materia é o gosto pela cachaça…
Continuo não aceitando nunca tive problemas com meu marido, sempre nos entendemos muito bem, sou professora, moro no oiapoque, tenho 36 anos. Será que existe outra pessoa com o mesmo nome do meu? Por favor me esclareça.
Estimada leitora Marilza, antes de responder totalmente o seu questionamento acerca da materia que envolve seu nome – ou um quase homonimo – por gentileza, voce disse que mora no Oiapoque; confirme-me se estamos falando da cidade de 20 mil habitantes comumente usada para definir o limite norte do país, no extremo norte do Amapá ou… se estamos falando de algum bairro – que desconheço – no municipio de Pouso Alegre no Sul de Minas…
Airton Chips, o Oiapoque se localiza sim no extremo norte do brasil, faz fronteira com a Guiana Francesa. Obrigada.
Olá Marilza,
Percebo que voce entendeu que a Marilza dos Santos Maia, sua quase homonima, 4 anos mais jovem, cujo marido tem \’paixão\’ por \”Severina do Popote\”, nome dado à cachaça em algums regiões do Brasil, não era voce… Espero que voce não tenha um marido brucutu assim!
Mas voce viu que maravilha que é a internet? Melhor ainda, que maravilha que é o Blog do Airton Chips? Atraves dele, aí tão distante, voce ficou sabendo que tem uma xará cá em terras manduanas, neste paraiso que é o Sul de Minas. Quando descer para o sul, visite-nos…
Abraços, Marilza.