O que era para ser uma tranqüila viagem de150 quilômetros se transformou em um pesadelo para o motorista Ricardo Jose Vieira de Brito, na segunda feira. Ele saiu de Aguaí pilotando seu caminhão carregado com R$ 50 mil reais em óleo comestível com destino à Pouso Alegre ainda de madrugada. Passou por São João da Boa Vista, Águas da Prata, entrou em Minas, desviou pela Contorno de Poços de Caldas, Caldas, Santa Rita e quando descia a serra de Ipuiuna, por causa das obras da BR 459, foi obrigado a desviar pela estrada vicinal de Senador Jose Bento. Ali seu drama começou. Em baixa velocidade na estrada de terra, foi abordado por quatro assaltantes armados, os quais o entupiram de medicamentos para dormir e levaram seu caminhão, sua carga, seu lenço e seus documentos. E ‘levaram ele’ também … passou o dia inteiro viajando dopado na companhia dos bandidos, distribuindo a carga roubada e passando por barreiras e blitz policiais como se estivesse dormindo.
Depois de embolsar a bufunfa os assaltantes dispensaram sua companhia. Amarraram suas pernas e braços e o amarraram a um poste num ponto de ônibus na beira da MG 290 no município de Inconfidentes onde foi encontrado no inicio da madrugada de terça –Imagine a cena… você passa distraidamente na beira da estrada alta madrugada pensando em assombração, de repente uma figura amarrada a um poste parece se mexer… Você para e volta para ver o que é ou acelera ainda mais para fugir da assombração?
Uma boa alma que não era penada viu a cena e não fez nem uma coisa nem outra, simplesmente chamou a policia, que libertou o motorista crucificado. O caminhão foi encontrado pela manha perto dali. A carga de óleo de soja já havia escorrido pelo ralo….