Jessica Dalt… um exemplo a ser seguido

        Depois de uns dias quase sem alimentar o blog com fatos, noticias e crônicas, cá estamos para informar e principalmente para levar ao estimado leitor uma mensagem alegre e otimista ainda que vez por outra tenhamos que puxar a orelha de um ou outro personagem que anda pela contra-mao do cotidiano, trocando a letra da historia. Fugimos um pouco da rotina nos últimos dias. Na quinta feira, cirurgia em Pouso Alegre, na sexta, confecção de passaporte em Varginha, no sábado, participamos do  I Seminário de Ciência e Espiritualidade em Itajubá, afinal nem só de pão vive o homem, é necessário alimentar também o espírito e o conhecimento e no domingo uma confraternização de aniversario em família, pois ninguém é de ferro.

     Já ouvindo os gritos da saudade voltamos ao nosso blog, com o peculiar estilo que a cada dia ganha mais seguidores. E começamos falando de uma pessoa que além da alegria que dá aos seus familiares, dá muito orgulho à sua terra natal, Jessica Gonçalves Da Dalt.

      Embora não tenha acompanhado tão de perto a ultima empreitada esportiva de Jessica, embora não tenha recebido nenhum release do seu professor João Batista Rodrigues, o  apaixonado João do Karate, atual Secretario de Esportes de Pouso Alegre, tomo ciência pelos jornais  que a ‘menina que vi crescer’ voltou do México trazendo mais uma medalha na bagagem; desta vez a de bronze nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara… o que não é novidade.

      Convivi muitos anos com os tios da  garotinha Dalt, Jorge e Sebastião, no bancos escolares e tive o prazer de dirigir e jogar futebol vários anos com seu pai, um dos melhores zagueiros do futebol amador de Pouso Alegre, Jose Carlos Lopes Candido, o vitorioso Zé Carlinho, filho do ‘Cridio’ do Jardim America. Anos atrás em um de meus editoriais – a alma do jornal – no extinto jornal FOLHA que respirou por apenas cinco meses, usei o nome da pequena Jessica como exemplo de esportista e de vida a ser seguido. Na época o esporte era ainda ocupação de criança embora ela já ostentasse dezenas de medalhas. Agora aos vinte anos, Jessica Dalt parece ter adotado de vez o esporte como atividade profissional e filosofia e vida. Cursa Educação Física na UNIVÁS e nas paredes de sua casa não cabem mais medalhas de ouro, prata e bronze conquistadas em nome  de Pouso Alegre, no estado, nos quatro cantos do Brasil e além-mar. Jessica Dalt é orgulho e exemplo para milhares de jovens de sua geração e para todos nós pousoalegrenses que  amamos o esporte e nossa terra manduana.

     Parabéns menina que vi crescer…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *