A policia civil não costuma dar muita atenção aos crimes tentados, por motivos óbvios. Alguns, no entanto são tão curiosos que gritam por investigação… para serem entendidos.
A tentativa de homicídio sofrida pela senhora F.em São Sebastião da Bela Vista, por exemplo, é um caso típico. A policia quer entender como seu amasio B. conseguiu disparar dez vezes em sua direção e não acertar nenhum tiro. A saraivada de balas aconteceu na noite de segunda no bairro Iate Clube, nas margens do Rio Sapucaí. Depois de amarrar-se num pé de cana, o lavrador ‘estranhou o corte de cabelo e a cor dos olhos’ da amasia, armou-se de uma espingarda e puxou o gatilho dez vezes seguidas e conseguiu errar todos os tiros!!!! Acabadas as balas o cidadão armou-se uma faca de cozinha – pelo menos não erraria pela distancia – e tentou furá-la. Também não conseguiu acabar com a raça da companheira, pois ela se trancou dentro de casa e o deixou ao relento.
Quando os homens da lei chegaram ele já havia dobrado a serra do cajuru, sem dar entrevistas.
A policia não está muito preocupada com a integridade física da domestica, pois a julgar pela pontaria do amasio, ela não corre risco de vida. De qualquer maneira, B., deve colocar as barbas de molho, pois a batata está assando pra ele….