Vovô quer brincar de passar trote

        Quem foi que disse que passar trote na policia e nos bombeiros é brincadeira de crianças?

       Os Bombeiros de Cianorte, no noroeste do Paraná estavam quietos no seu canto na terça feira jogando truco e buraco, a espera de uma gestante aflita em trabalho de parto, uma criança caída num poço ou até mesmo uma mata pegando fogo para entrarem em ação e ganharem mais uma medalha de honra ao mérito, quando o 191 tocou. Do outro lado da linha uma voz sufocada de alguém na terceira idade prestes a dar o ultimo suspiro, pedia ajuda. Ligaram a sirene, rasgaram o transito e como de praxe, em poucos minutos chegaram ao local indicado. Que pena. Não havia ninguém. Nem mesmo havia uma casa no local. Era trote!!!

       Mal tiraram o capacete e o cinto de utilidades no quartel, o telefone voltou a tocar. A voz não parecia a mesma, mas era da mesma pessoa comunicando um incêndio residencial. Novamente o silencio da cidade foi cortado pelo som da sirene empurrando os carros para a lateral das ruas e avenidas e lá estavam de novos os heróis do fogo com a mangueira na mão… mas nem sinal de fumaça. Outra vez era apenas fogo no rabo de algum desocupado.

       Os trotes se repetiram das onze da manha até as três da tarde, até que a “Cia” dos Bombeiros entrou em cena e localizou o “incendiário”. Era um ‘crianção’ de 66 anos. O velhinho explicou que passou os trotes nos Bombeiros para chamar a atenção, pois  vive sozinho e sente muita solidão. Coitadinho!!! Devia ir na pracinha do bairro jogar dama, botcha, buraco ou conversa fora com outros aposentados. Ou então acessar o Blog do Airton Chips…

       Se ele queria companhia e agitação ele conseguiu. Desceu no táxi do contribuinte para a delegacia da cidade e foi indiciado em I.P. por perturbação do sossego, contravenção e comunicação falsa de crime. Se for condenado terá muita companhia no grande Hotel do Contribuinte…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *