Passarinhos viajavam em caixas de leite

     “…Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá”. Feliz era castro Alves que não precisava prender os pobres emplumados para ouvir seu canto. Eles cantavam e encantavam em palmeiras, jequitibás, jacarandás, laranjeiras e outras arvores, livremenmte, em seu próprio habitat.

     Em Carapicuíba-SP, também tem algumas destas arvores mas não tem sabiás, canarinhos, pintassilgos e trinca-ferros, por isso o aposentado Natalino Correia da Silva veio busca-los na terra de Sinhá Moreira, no Vale da Eletrônica. Armou uma viagem a passeio na casa de parentes no município e aproveitou para caçar as avezinhas e leva-las para cantar no seu quintal na cidade metropolitana. Ele levava no gol a esposa e um amigo e como não tinha espaço para os cantores na janela do seu gol, Natalino colocou os pássaros da espécie Trinca-Ferro em caixas de leite vazias e as acomodou ‘confortavelmente’ no porta malas do gol.

      Amigos ocultos da lei e da cidadania, naturalmente com pena das pobres avezinhas sufocadas, digitaram 190 e avisaram a policia militar. O golzinho do traficante de aves foi cassado pelo bairro Recanto das Margaridas e abatido na avenida Bilac Pinto no final da tarde. Salvos da sufocante e arriscada viagem para Carapicuíba, os onze Trinca-ferro foram entregues ao Ibama e devem retornar à liberdade. Já o aposentado egoísta que queria levar as aves para seu quintal, para ouvir seu alegre canto e quem sabe faturar uma graninha extra com seu comercio, mudou a rota e foi parar na DP de Pouso Alegre para sentar-se ao piano. Desceu no táxi do contribuinte, quase tão sufocado quanto as avezinhas… mas fora da caixa de leite

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *