Passavam os homens da lei pela famosa e torta rua Luiz “Pordenciano” Alves – é assim que está escrito na placa! – no final da noite desta terça, 10, quando resolveram abordar a cidadã Ivone Aparecida Ferreira da Costa que caminhava ao lado do cidadão Rogerio Mauro Mendes, ambos com pinta de somongós.
A abordagem se deu pelo fato de que Ivone é velha conhecida da policia… Podia ser que ela estivesse portando drogas! E estava mesmo… Levava nove barangas de pedra bege fedorenta na algibeira da bermuda. Levava também R$ 430, provavelmente produto do crime de trafico.
Enquanto concluíram a abordagem os policiais foram informados que Ivone costuma guardar sua mercadoria ali perto, num terreno baldio ao lado de sua casa. Ao varrer o local os policiais encontraram uma balança de precisão com resquícios de drogas e uma caderneta com anotações do trafico.
Ao sentar ao piano do paladino da lei, na DP, Ivone disse que a balança com a caderneta não lhe pertencem. Mas admitiu que a droga encontrada no bolso da bermuda era sua…
– Eu comprei de um desconhecido – João Tapira, com certeza! – para fumar com minhas amigas – disse ela.
Questionada sobre o que fazia na companhia do cidadão Rogerio Mauro Mendes, Ivone respondeu que estavam conversando sobre compra e vendas de batatas…
Bem, se a batata era para fazer maionese, a salada azedou! Ivone Aparecida Ferreira da Costa, 44 anos assinou mais um 33 e foi se hospedar no Hotel do Juquinha, onde cumpriu pena até o final de agosto do ano passado por trafico de drogas e saiu em liberdade condicional.