V.B.M., 15 anos, saiu de casa por volta de oito e meia da noite de sábado e foi pra Vicente Simões bebemorar o ‘velório’ da Seleção do Felipão, que acabara de receber o golpe de misericórdia da Holanda. Voltou cedo pra casa… Por volta de cinco da tarde de domingo, acompanhada do cidadão P.C.Ramos!
Na segunda 14, a garotinha contou à irmã mais velha que, quando tentava recuperar seu celular roubado, havia sido estuprada pelo assaltante conhecido pela alcunha de “Sidorf”, na casa dele na Rua Francisco Sales! Ao tomar conhecimento do fato, dona V.A.B.M. chamou a policia… E todos desfilaram no taxi do contribuinte.
Na DP a garotinha contou então sua bela historia…
– Eu estava sozinha na Vicente Simões, no sábado, quando um rapaz se aproximou e perguntou as horas… Quando eu peguei o celular para ver as horas, ele tomou o celular da minha mão e saiu de fininho…
– Mas ele te agrediu para tomar o celular?
– Não. Ele só pegou e saiu andando… Eu segui ele até sua casa perto de uma pizzaria na Rua Francisco Sales. Eu bati na janela, mas ele não atendeu. Então eu fui dormir na casa de uma amiga, no Costa Rios. Na manhã de domingo eu voltei à casa do ladrão do celular. Quando ele atendeu a porta, me pegou pelo braço, me levou para o quarto, tirou minha, tirou a dele e cr… Depois ele falou que o celular estava num bar ali perto e saiu para buscar, pegou um atalho e eu não o vi mais…! Mais tarde eu voltei lá e o amigo dele me levou pra casa!
O “amigo” do assaltante é P.C.Ramos, que divide o quarto e cozinha com “Sidorf”. Aliás, foi ele quem atendeu a garotinha de manhã e percebendo o ‘clima’ deu uma desculpa qualquer e saiu para deixar o casalzinho à sós! Quando ela voltou no final da tarde, P.C. Ramos a levou à sua residência.
– Eu percebi que ela era “meio louquinha”… – Disse o bom samaritano!
“Sidorf” ou “Vera Verão” nada mais é do que Bergson da Silva, 34, o “Berguinho” figurinha fácil, fácil no álbum da policia. Ele começou a carreira criminosa há acerca de 8 anos, com pequenos furtos, pequenos roubos, extorsão, estelionatos, trafico formiguinha… Desde então já se hospedou em quase todos os hotéis do contribuinte da região. Aliás, ele faz questão de dizer isso. Deixou o hotel do Juquinha a menos de dois meses e atualmente tem um emprego de nome pomposo… “movimentador de cargas”! Ou seja: “Chapa” cujo ponto de referencia é a velha – e incendiada – Estação da Maria Fumaça na junção da Perimetral com a BR 459. Berguinho Sidorf Vera Verão tem uma versão um pouco mais romântica para o seu envolvimento com a garotinha V…
– Eu conheci ela na Praça Senador Jose Bento no sábado à noite… Ela perguntou se eu tinha ‘farinha’! Eu falei que arrumava, mas só tinha vinte reais! Aí nós fomos no Aterrado e ele trocou o celular por cinco pinos de farinha… No domingo ela foi à minha casa perguntando do celular e eu ‘dei uns beijos nela’… Mas ela falou que tinha 18 anos! E foi ‘diboa’…!
– Mas você não a estuprou?
– Tá loco, doutor!!! Eu conheço tudo que é cadeia do Estado! Sei o que acontece com estuprador! Além do mais, seu quiser pegar mulher é só ir na pracinha da rodoviária velha… Lá tá assim ó, de mulher de programa por dez real!
Apesar de toda capivara do suposto assaltante estuprador, o imbróglio estava por demais obnubilado. Além do mais o prazo flagrancial havia expirado sem perseguição. Por isso o delegado de plantão decidiu passar a bola para o delegado do expediente. Como ainda não vislumbrou nenhum crime a vista, o paladino da lei aguarda o resultado da investigação que será feita pelos seus pupilos, para só então escrever o epílogo da estória da garotinha V.B.M., “Estupro para Ingles ver”…!