Resposta de uma médica carioca à mãe de Cabral

O maior bandido que já pisou o Rio de Janeiro, responsável pela morte de centenas de cidadãos fluminenses cariocas nas filas dos hospitais, por falta de atendimento, de leitos ou de medicamentos – isso pra ficar só na questão da saúde, sem falar nas pessoas que já morreram no Rio por falta de segurança e outras mazelas – condenado a 87 anos de cadeia, – por enquanto – foi transferido da prisão de Benfica, no Rio – onde tinha TV de 65 polegadas e banquete de lagostas – para uma prisão federal em Curitiba.

Durante a transferência, nesta quinta-feira,17, o perigoso bandido que, de 2007 a 2014 foi Governador do Rio de Janeiro com o nome de Sergio Cabral, aparece como um bandido comum que é, com pulseiras de prata nas mãos e nos pés!
Indignada com o que chamou de ‘humilhação’ ao pobre filho, a mãe do politico fez um desabafo, publicado num grande jornal carioca neste domingo, 20.
Veja o que disse a mãe do bandido que desviou cerca de R$ 270 milhões de reais dos cidadãos do Estado do Rio de Janeiro:

A medica reumatologista Francinne Machado Ribeiro, que conhece bem a realidade da saúde na Cidade Maravilhosa, respondeu ao desabafo da mãe do bandido preso; Veja sua resposta publicada em sua pagina no face neste domingo,20.

“Dona Magaly Cabral,
também sou mãe. E nas horas vagas sou médica. Trabalho em um hospital público. De uma universidade. Estadual. No Rio de Janeiro. Como tal, assisti, impotente, a uma enxurrada de solicitações de medicações essenciais para a vida de milhares de pessoas ser negada por falta de compra. Vi, aterrorizada, centenas de leitos serem fechados no HUPE por falta de repasse de verba. E tive, desesperada, que negar admissões e internações justamente por falta de leitos.
O que durante algum tempo parecia ocorrer pela crise financeira se mostrou uma farsa.
Descobri, perplexa, que o dinheiro de merenda escolar e remédio era desviado para que o governador do Estado e sua esposa advogada esbanjassem em iate, quadros, viagens com fotos cafonas, joias e privada automatizada.
E, não por acaso, este senhor era seu filho.
Desculpe a minha falta de empatia, mas discordo categoricamente da sua afirmação. Seu filho não “cometeu erros”. Ele fez algo mais grave. Ele cometeu crimes. C-r-i-m-e-S. No plural. É fato que ele não deu ordens de matar, a partir da cadeia. Por um motivo muito simples: ele matou muita gente com sua caneta. Que lhe foi concedida para cuidar deste estado e não para se esbaldar em Paris com guardanapos na cabeça e Loubotin nos pés.
Abre parênteses para update:
Da cadeia ele não “mandou invadir”. No entanto, os lares dos cidadãos do estado foram invadidos com as imagens das mordomias concedidas ao seu filho. Enquanto milhares de presos semianalfabetos, negros e pobres apodrecem na cadeia superlotada, onde adquirem, entre outras coisas, tuberculose e sarna. E de sua nora desfrutando do conforto do seu apartamento no Leblon, ao passo que outras milhares de mães presidiárias são afastadas dos seus filhos.
E não, não compartilho da máxima que as mães podem tudo. Caso não tenha percebido, vou lhe contar um segredo: seu filho lhe deu presentes caros nos últimos anos? Saiba que eles custaram os rins, corações e fígados de pessoas doentes.
Fecha parênteses.
Humilhação é mendigar remédios e salários que lhe são devidos por direito. É ser achincalhado publicamente pelo seu patrão, como nós médicos fomos. É assistir inúmeros pacientes morrerem por falta de antibiótico e perderem seus transplantes por falta de imunossupressores.
Dona Magaly, me desculpe se não sinto compaixão e se acho que as algemas são um castigo leve demais.
Ao contrário da senhora, que tem acesso à coluna, sou mais uma médica tentando enxugar gelo todos os dias, além de tentar reconstruir, com muito trabalho, o hospital que seu filho quebrou.
Infelizmente, o meu lamento não desfaz a desgraça das inúmeras famílias que seu filho provocou. Isso sim faz sentido, minha senhora.”

Estivemos com a Doutora Francinne na semana passada. Por acaso ela é reumatologista da minha esposa.
Faço minhas suas palavras Francinne!

11 thoughts on “Resposta de uma médica carioca à mãe de Cabral

  1. Parabéns a Doutora Francine. Infelizmente esse Cabral não é o único assassino em massa desse nosso lindo pais.

  2. Suas palavras são minhas, dra. Francine. Parabéns por desenhar tão bem o drama daqueles que não voz ouvida, mas é que vive toda essa realidade descrita pela senhora.
    Parabéns, parabéns e parabéns.

  3. Obrigada, Dra, muito obrigada. A sra foi EXCEPCIONAL, MARAVILHOSA, VERDADEIRA E BRASILEIRA. Se me permite, faço minhas, as suas palavras. Deus a abençoe, seja feliz e saudável. Mari de Ribeirão Preto( diarista).

  4. Dra. suas palavras representam a verdade de fatos que infelizmente ocorrem diariamente em nosso Brasil. Esse ex governador deveria ser julgado por genocídio, por assassinatos em massa em não apenas por desvio de recursos públicos. Pois como a senhora ilustra claramente em sua fala, os reflexos destes desvios são devastadores sobre a população. Parabéns a senhora

  5. Pena que a grande imprensa não dê espaço para esta carta, que devia estar estampando a primeira pagina dos portais e impressos dos nossos maiores jornais, lida na mídia falada e televisiva, etc. Mas é querer muito neste nosso tão corrompido pais. Parabéns à médica

  6. É pena que a corrupção tenha uma reprimenda muita branda, e os corruptos não são tratados como deveriam ser, ou seja, como genocidas, pois matam muita gente de fome, falta de assistencia e de segurança. O desabafo da doutora, reflete o pensamento de toda a população que vê o dinheiro de impostos que deveriam ser aplicados na saude, educação, segurança, sendo desviados para as festas nababescas e mordomias de nossos politicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *