Assalto violento em Cambui

Após agredir fisicamente o aposentado, o assaltante tentou mata-lo asfixiado. O velhinho de 79 anos só sobreviveu porque fingiu de morto!

(I.i)

O violento crime aconteceu no crepúsculo desta quarta-feira,17, no bairro Vale do Itaim em Cambui, a 54 quilômetros de Pouso Alegre. Norival Lambert Manoel, 79 anos, estava quieto no aconchego do seu lar onde mora sozinho, quando o assaltante Dircelio Aparecido de Oliveira invadiu sua casa e tocou o terror.
– Onde está o dinheiro, onde está o dinheiro… sei que você é aposentado e tem muito dinheiro! Diga onde está o dinheiro senão te mato.
Diante da negativa de que não havia dinheiro debaixo do colchão, o assaltante passou a executar a ameaça. Começou com chutes e pontapés no velhinho até joga-lo ao chão. Em seguida foi até o quarto, pegou uma espingarda cartucheira, colocou o cano na boca da vitima e ameaçou puxar o gatilho. Vendo que daquele mato não sairia coelho, o assaltante então encheu a boca do velhinho com pano tentou asfixiá-lo. Incapaz de se defender da violência do assaltante, o aposentado fingiu ter morrido… Ao ve-lo inerte no chão o assaltante pegou os cem reais que encontrou e dobrou a serra do cajuru levando a espingarda com apetrechos e cartuchos.
Já na estrada, enquanto se afastava da casa da vitima, o assaltante, talvez por farra, ou sob efeito de alguma droga, passou a dar tiros a esmo para o alto com a cartucheira roubada. Atraídos pelos tiros os homens da lei compareceram ao local e prenderam o assaltante com a boca na botija.
Com escoriações generalizadas pelo corpo e sangramento na face, Norival Lambert foi levado para o pronto socorro local onde recebeu tratamento médico e ficou internado para observação. Ele ainda – pasmem – será processado por porte ilegal de arma de fogo!
Dircelio Aparecido de Oliveira, 38, é figurinha fácil no álbum da policia por crimes de violência doméstica. O violento roubo cometido contra o velhinho de 79 anos, ontem, foi seu primeiro crime contra o patrimônio que se tem registro. A bravata lhe garantiu hospedagem gratuita no Hotel do Juquinha.

0 thoughts on “Assalto violento em Cambui

  1. Nossa…que crueldade!!! Como isso nos revolta! Maldito assaltante!!!agora processar a vitima por porte de arma é cometer violência com o cidadão de novo….Será que esse criminoso vae responder por tentativa de homicídio? Certamente não…as leis os beneficiam e punem as pessoas de bem….acorda BRASIL , inversão de valores total tao sujo quanto a corrupção….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *