PM troca tiros com ladrões de carro em Congonhal

Um dos assaltantes foi baleado e está internado no Hospital Regional Samuel Libanio. O outro foi preso em Ouro Fino.

Tudo começou com uma aproximação de rotina no final da noite desta terça na vizinha Congonhal, a 16 quilômetros de Pouso Alegre. Ao ver a chegada da viatura policial, dois guampudos que abasteciam um VW Gol no posto Petromix, e tinham culpa no cartório, abandonaram o carro no posto e passaram sebo nas canelas. Eles se embrenharam em um matagal próximo e conseguiram dobrar a serra de cajuru.
Minutos depois, quando faziam o BO de apreensão do veículo abandonado pelos meliantes, os policiais receberam notícias de outro furto de carro nas imediações do pronto atendimento da cidade. Desta vez a res furtiva um Fiat Uno, que seguia pela rodovia BR 459 em direção à Ipuiuna.
Durante a perseguição houve troca de tiros entre a policia e os bandidos e mais uma vez os meliantes abandonaram o carro roubado após este rodar na pista e se embrenharam numa plantação de milho. Apesar do cerco feito pela polícia com apoio de outros policiais de Pouso Alegre, os ladrões de carros conseguiram dobrar a serra, mas não a de Ipuiuna! Eles seguiram à pé em direção ao bairro Grota Rica. Foi lá que na aurora desta quarta-feira, após nova troca de tiros, os militares prenderam o meliante Talison da Silva Gonçalves. Baleado, Talison foi socorrido ao Pronto Socorro de Congonhal, mas, dada a gravidade das lesões sofridas no tiroteio, foi transferido para o Hospital Regional Samuel Libanio, onde permanece internado sob custodia da policia. Com ele a policia apreendeu apenas uma replica de pistola.
Eduardo de Almeida Pereira conseguiu dobrar a Serra da Grota Rica e voltou para casa. Ele foi preso poucas horas depois na cidade de Ouro Fino.
O gol abandonado pelos meliantes na primeira tentativa de abordagem em Congonhal, havia sido roubado na cidade paulista de Águas de Lindoia, no domingo, 14.
Talison da Silva Gonçalves, 21, é figurinha fácil no álbum da policia por furtos e roubos na cidade de Ouro Fino.
Eduardo de Almeida Pereira, 36, o “Lalau”, – aliás o apelido lhe cai bem! – possui a capivara ainda mais gorda do que o comparsa Talison. Ele tem no currículo furtos e roubos de carros e de moto em Ouro Fino e região e até um furto de cavalo. Em 2014, após furto de veículo em Borda da Mata, durante a perseguição policial, Eduardo abriu fogo contra os policiais e foi se esconder em no Distrito de Crisolia, onde acabou recebendo as pulseiras de prata. Depois de assinarem o 157, Talison e Lalau deverão se hospedar no Hotel do Juquinha.

0 thoughts on “PM troca tiros com ladrões de carro em Congonhal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *