Gatuno ganha na Mega-Sena da virada…

Ele não fez nenhum jogo na loteria… Só precisou arriscar o pescoço para subir no telhado, arrombar uma casa e faturar vinte mil reais!

Apesar da turbulência do fim de ano, com a prisão de um delegado chefe de polícia e do escândalo do “Golpe do aluguel de sítios”, aplicado pelo nosso querido colunista social Leandro.Com em dezenas de vitimas, a reta final de 2017 foi de poucos crimes em Pouso Alegre. O ultimo assassinato em terras manduanas, por exemplo, aconteceu no longínquo 29 de outubro, há mais de dois meses. Os furtos & roubos também caíram. Os crimes cometidos atrás de uma arma de fogo ou simplesmente atrás de uma cara feia de um lombrosiano e uma voz ainda mais feia dizendo “passa o dim-dim” ou “passa o ‘radinho’”, se repetiram menos de vinte vezes nos últimos dois meses do ano, enquanto a média era de dez por semana nos demais meses. E no primeiro dia do esperançoso 2018, Pouso Alegre registrou apenas 04 furtos e nenhum roubo. Em todos os quatro casos, as vitimas deram sopa para o malandro em prato fundo!

O segundo furto do ano aconteceu ao pezinho da manhã. Não teve ajuda, mas teve vacilo da vítima. J.A.B. deixou seu ciclo motor prata dormindo na garagem de sua casa, na Baixada do Mandu… sem trancar o portão! Durante a madrugada seu ciclo motor foi embora nos braços de outro. O prejuízo do sr. João Alves Balbino foi ainda maior por outro motivo: ao consultar seus dados para registro do BO, os homens da lei descobriram que seu nome estava na lista negra da policia. Havia contra ele um mandado de prisão por delito de transito, cometido em 2015. Além de ficar sem a motoca, o pedreiro ficou também sem a liberdade!
O segundo prato fundo de sopa foi servido com canudinho e tudo no início da tarde no entroncamento da Perimetral com BR 459. O eletricista L.E.P. parou sua moto Dafra Apache 150 preta, debaixo do pontilhão da Maria Fumaça, deixou a chave no contato e foi conversar com um pedreiro ali perto. Enquanto ele trocava figurinhas com o pedreiro, um guampudo alto, magro, feio, de bermuda, chinelos e sem camisa passou por ali, montou na moto, girou a chave na ignição e dobrou belo e formoso a serra do cajuru!
A res furtiva do terceiro furto do ano também foi um veiculo. A moto Honda Fan 125, ano 2010, roxa, ficou longe do olhar do dono, defronte sua casa, menos de duas horas. E foi o tempo suficiente para criar pernas, quero dizer, sair rodando por aí sem seu dono… mesmo estando com o guidão travado. O furto da moto do comerciante C.J.B. aconteceu no final do dia no bairro São Camilo.
O primeiro furto do ano aconteceu durante a madrugada e só foi percebido pela vitima quando ela voltou do sitio, pela manhã. Foi também o furto de maior monta. Para o meliante foi como se tivesse ganhado o premio da Mega-Sena da virada… Além de roupas ele levou R$20 mil! Para ganhar o premio o gatuno sorrateiro não precisou arriscar nenhum número numa casa lotérica! Ele só precisou arriscar o pescoço ao subir no telhado, romper uma grade e descer dentro da residência do aposentado J.C.P. na avenida Vereador Antônio da Costa Rios. Segundo o comerciante de 74 anos – que ainda guarda dinheiro debaixo do colchão – o gatuno pode ser um pedreiro que recentemente fez um ‘bico’ em sua casa e deve ter observado sua rotina!
É do conhecimento do cidadão que a segurança da sociedade é dever do Estado. No entanto, como cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém, é de bom senso que as pessoas cuidem do seu patrimônio ou, ao menos dificulte a vida dos gatunos sorrateiros…, não dando sopa para os malandros em prato fundo!

0 thoughts on “Gatuno ganha na Mega-Sena da virada…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *