Assassino do taxista “Gustinho” volta para o xadrez

Ele atacou um transeunte para roubar sua carteira no centro de Pouso Alegre. Ao invés de armas, o assaltante exibiu socos e pontapés!

Patrick, o mais alto, após ser preso pelo assassinato do taxista em outubro de 2015

O roubo pé-de-couve aconteceu no meio da madrugada desta segunda-feira, 11. O transeunte M.O.J. voltava para casa pela Silviano Brandão, quando percebeu a presença sombria de dois lombrosianos se aproximando por trás. Antes que ele tivesse tempo de passar sebo nas canelas, um dos assaltantes atacou. Atacou com chutes e pontapés! Depois de jogar a vitima ao chão, o assaltante tomou sua carteira e dobrou a serra do cajuru, levando R$200 e documentos pessoais.
Acionada, a policia militar prendeu o tenebroso meia hora depois nas imediações do banco Itau, na Adolfo Olinto. Patrick Alan Silva de Souza estava sem a res furtiva mas, após ser reconhecido pelo pasteleiro, confessou o crime.
– Eu dispensei a carteira com os documentos perto da praça João Pinheiro…- disse o assaltante noctívago.
Apesar da pouca idade, Patrick está na estrada do crime há pelo menos cinco anos, desde os treze. Sempre por crimes contra o patrimônio. Numa de suas peripécias criminais a policia seguiu o GPS de um celular roubado e foi bater na sua porta, na Baixada do Mandu. Mesmo pilhado com a res furtiva nos braços, ele não deu o braço o braço a torcer.
– Eu achei o celular no pátio da rodoviária durante a festa – disse o então ‘dimenor’. E como era ‘dimenor’… ‘deu nada, não’!
Esse, no entanto, é crime corriqueiro na vida do delinquente Patrick Alan. Ele já alçou voo mais alto. No dia 31 de outubro de 2015, Patrick e outro delinquente acertaram uma corrida de taxi no terminal rodoviário de Pouso Alegre, com destino ao Jardim Jatobá. Ao chegar ao Jardim California, a dupla mostrou as armas. Na verdade uma arma, uma garrucha. Patrick, então com 16 anos, puxou friamente o gatilho da garrucha na cabeça do taxista Augusto Godoi Balbino, o “Gustinho”. Patrick e Jonathan foram presos ao amanhecer, confessaram o crime e passaram uma temporada vendo o sol nascer quadrado. Deveriam ficar numa ‘casa de custodia’ até os 21 anos, mas…

Ultima imagem do taxista “Gustinho” no ponto de taxi antes de ser morto.

Se o assassinato do taxista “Gustinho” não segurou Patrick por muito tempo atrás das grades, não se espera que o roubo ao pasteleiro nesta madrugada cumpra a ‘missão’. Não obstante, os homens da lei fizeram sua parte. A policia militar prendeu e a paladina da lei de plantão na DP ratificou a prisão. Patrick Alan Silva de Souza, 18 anos, figurinha fácil no álbum da policia, subiu para o hotel do Juquinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *