Maria da Penha manda valentões para o xilindró

Um deles agrediu a ex-amasia na porta da delegacia e encarou o policial que o prendeu!

Apesar da sisudez e severidade da senhora “Maria da Penha”, de apenas onze anos de idade, muitos brucutus continuam desafiando a lei e descendo o borralho na cara-metade. Esta semana foram dois casos clássicos de valentões que acham que a mulher tem que ficar com ele, mesmo contra a vontade dela!
O primeiro caso aconteceu no meio da tarde de terça-feira,05. E o valentão foi ousado: ele desceu o borralho na amasia na porta da delegacia de policia e ainda encarou o policial armado!
Cansada das ameaças e agressões do ex-amasio Paulo Henrique Moreira Garcia com quem dividiu os cobertores por uns tempos, dona Carmem, moradora do velho Aterrado em Pouso Alegre, procurou a delegacia de policia do bairro Foch para pedir proteção. Mas o brucutu foi atrás. Em meio a novas ameaças, tentando convence-la a não prestar queixas contra ele, Paulo Henrique Moreira Garcia – que por acaso é usuário de drogas -, desceu-lhe o borralho ali mesmo, na porta da DP.
Ao se deparar com a cena de violência explicita contra a mulher, o detetive R.A. tentou cumprir seu papel de policial. E teve que lutar bravamente para prender o valentão. Para não ter que puxar o gatilho do trabuco, o policial bateu com a coronha da pistola na cabeça de brucutu enquanto rolava com ele na poeira, até a chegada de reforços.
Depois de alguns arranhões de parte a parte, Paulo Henrique recebeu as pulseiras de prata da lei e foi sentar-se ao piano do paladino da lei na DP. Antes, porém, os tres, o policial, o brucutu e a senhora Carmem tiverem que ser medicados no nosocômio local, todos com escoriações generalizadas pelo corpo.
Paulo Henrique Moreira Garcia, 26, assinou o 129 praticado contra a ex-cara-metade e o 129 cometido contra o policial. E assinou ainda o 331 do CP por resistência. Por ora ele ficará hospedado no Hotel do Juquinha.


O segundo caso de violência doméstica da semana vem da vizinha Camanducaia, encravada nos pés da Serra da Mantiqueira, a 70 quilômetros de Pouso Alegre. O brucutu é o cidadão Lucio Flavio Martins Memoria. Lucio Flavio vive amasiado com dona Denise. Mas ela não sua única paixão. Ele é apaixonado também pela estonteante Severina do Popote!
Nesta quinta-feira, 07, ele passou o dia amarrado num pé de cana. Não satisfeito, à noite ele foi para o boteco abraçar a loira… gelada. Já no final da noite, quando chegou à sua casa, segurando uma tremenda tocha, exalando o terrível bafo de jiboia, Lucio Flavio pegou as enteadas de 6 e 8 anos e tentou leva-las para dormir com ele! Quando dona Denise tentou intervir, acabou entrando no borralho!
Quando a policia chegou, dona Denise contou que esta não foi a primeira vez que o companheiro lhe desceu a manguara. A ultima havia sido na semana passada.
– Ele costuma manter um facão pendurado atrás da porta do quarto para ameaçar a mim e as crianças – contou Denise.
Tal qual o brucutu Paulo Henrique, Lucio Flavio – que não é “O Passageiro da Agonia” – mas costuma manter a companheira e as crianças em constante agonia – recebeu as pulseiras de prata e depois de ser enquadrado na Lei Maria da Penha em Pouso Alegre, foi hospedar-se no Hotel do Juquinha!
As informações sobre o primeiro caso chegaram até este Blog através da própria vitima Carmem. Diz ela:
“… estou vivendo um trauma terrível! Tenho medo até de sair na rua mesmo ele estando preso. Estou toda machucada em casa e não saio do hospital desde o dia do ocorrido, pois fui jurada de morte por ele”
Em sua mensagem enviada ao Blog ontem à noite, Carmem agradece a atuação e atenção da policia e finaliza com um apelo dramático em defesa das mulheres vítimas do valentões:
“Por favor, nos ajude a garantir nosso direito de continuarmos vivas”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *