Preso por soltar passarinho em via publica…

Manter passarinho em cárcere privado é crime?
Depende…!
Se ele nasceu e foi criado em cativeiro, soltá-lo depois de adulto, aí sim é crime. É um crime leve, nem chega a dar cadeia, mas é crime. Está previsto no artigo 233 do C.P. “ Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público: Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa”.

Passarinhos criados em cativeiro, não podem ser soltos na natureza…

Foi esse o crime que, em tese, o cidadão Sergio,40, cometeu no final da tarde desta quarta-feira, 06, na Avenida Duque de Caxias no centro de Pouso Alegre. Sergio abriu a porta da gaiola e deixou o passarinho à mostra, livre para voar!
Pessoas que passavam por ali não gostaram de ver o passarinho solto e chamaram a policia. Embora elas não tenham esperado para confirmar a denúncia, as câmeras de “olho vivo” confirmaram.
O comportamento ‘ambientalmente’ incorreto do Sergio se deve, ao que parece, à estonteante dona Severina do Popote! Segundo o BO que narra os fatos, ele apresentava fala desconexa, olhos vermelhos, pernas bambas e o terrível bafo de jiboia!
Deve ser por isso que ele disse aos policiais que não se lembrava de ter soltado o passarinho. – Isso me faz lembrar um velho ditado que não posso publicar aqui!
Ainda segundo o BO, Sergio, que mora numa antiga cidade do Campo das Vertentes, disse que estava em terras manduanas para um encontro agendado pelas redes sociais!
Ele sentou ao piano do paladino da lei na DP, – aliás, coisa que ele sabe muito bem o que é – assinou um TCO e no inicio do ano que vem terá que voltar à Pouso Alegre para um novo encontro… Desta vez com o Homem da Capa Preta!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *