Alex “Tiguira” caiu outra vez!

O meliante que se acostumou a agredir e assaltar ‘portadores de necessidades especiais’ em Congonhal, desta vez deu fuga a um comparsa no meio de um assalto…. Mas acabou sendo preso pelo comerciante e populares!

Tiguira a tres anos…

O imbróglio aconteceu às nove da noite desta terça-feira, 21, na Avenida São Francisco, na esquina da Câmara Municipal.
Estava o comerciante Padilha quieto no seu canto, na Mercearia Santa Edwiges, tentando arrecadar impostos para o governo federal, quando dois guampudos entraram e separaram algumas mercadorias. No momento de pagar a conta, um deles apresentou uma cédula de R$ 100. Após conferir a cédula e constatar que era tão verdadeira quanto as declarações de Eduardo Cunha e outros pilantras envolvidos na Lava Jato, o comerciante devolveu a cédula informando que não tinha troco. Diante da inesperada conjuntura o freguês mudou o discurso. Enfiou a mão por baixo da camiseta encardida e anunciou:
– Então é um assalto…!
… E tentaram deixar o estabelecimento sem pagar pelas mercadorias!
Um deles conseguiu. O outro foi detido pelo próprio comerciante e populares e entregue à policia.
O incompetente assaltante de mercearia é Alex Delgado de Almeida, mas podem chama-lo de “Tiguira”. Aliás, o apelido combina com seu porte físico e com o ‘naipe’ dos crimes que ele pratica!
Tiguira tem 24 anos. Metade desse tempo passou enrolado nas malhas da lei. Tem ao menos uma dúzia de BOs nos artigos 155, 157 e 33. Só aqui no blog o leitor poderá encontrar ao menos três postagens com esse nome. Uma de suas vitimas foi o cidadão Antônio Donizete do Couto em Congonhal. Aproveitando da sua condição de portador de necessidades especiais, Tiguira o roubou quatro vezes. A ultima foi no dia 09 de agosto de 2015.
E Tiguira parece mesmo fadado a entrar para o anuário de crônicas policiais…! No dia 27 de setembro passado, após ser preso por resistência, ele perdeu uma cédula de R$ 50 no interior da viatura policial. Como foi logo depois liberado e não tem residência fixa, os policiais não conseguiram encontra-lo para devolver-lhe o dim-dim. Mas guardaram a cédula. Afinal, ‘quem é vivo sempre aparece’! A cédula de cinquenta foi devolvida a ele na semana passada, dia 11, após uma abordagem de rotina!
Se os homens da lei tem sido honestos com Tiguira a reciproca não é verdadeira. Ao ser preso nesta terça-feira, permitindo que seu comparsa fugisse, Tiguira se recusou a dizer quem era o ‘parça’ no roubo à mercearia. Ele assinou sozinho o 157 pé-de-couve e subiu para o Hotel do Juquinha… outra vez!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *