PM prende colombianos ‘mãos leves’ em Estiva

A prisão de ‘los hermanos’ aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, 10, na capital do morango. E aconteceu por acaso, por conta de um vacilo… Eles trafegavam pela contramão!

Aqui os colombianos fizeram três vitimas…

Ao serem abordados os três ocupantes do Polo Class, placa CXF-9838, São Paulo, começaram suar frio. Seria apenas pelo fato de estarem trafegando pela contramão? Não! O trio tinha culpa mais pesada no cartório! Na verdade a culpa não estava exatamente no cartório… Estava nas algibeiras, no porta lateral, na porta luvas do Polo…! Durante as buscas no veículo suspeito, os policiais encontraram vários celulares de procedência duvidosa, um patuá de maconha e uma carteira com documentos de terceiros a qual os guampudos tentaram dispensar sobre um veiculo estacionado. Enquanto enquadrava o trio, os policiais foram informados por amigos ocultos da lei, que um quarto guampudo havia saltado do veículo minutos antes. Ele também recebeu as pulseiras de prata antes de dobrar a serra do cajuru.
Questionado sobre os objetos apreendidos os guampudos confessaram:
– É roubado, sargento!
Javier Andrez Gutierrez Duran, 27, Walter Andrez Buitrago Vargas, 31, Juan Albert Romero Rodrigues, 32 e Victor Hugo Molano Chaves, 35, são todo gringos! Eles tem residência na Baixada do Glicério, em São Paulo, mas vieram todos da vizinha Colômbia ‘tentar a sorte’ em terras ‘brasilienãs’. E pelo andar da carruagem estavam se dando bem, pois podiam se dar ao luxo de desfilar pelo país conduzindo um Polo Class emprestado de uma ‘amiga’ – segundo eles – vivendo por conta do alheio.

Um dos celulares apreendidos em poder de ‘los hermanos’ pertence à enfermeira Helda Escobar. Ele foi furtado da sala de enfermagem do Hospital Frei Caetano na cidade de Paraisópolis, por volta do meio dia de sexta-feira.
E pelo jeito os larápios colombianos são especialistas em furtos em hospitais. Antes de caírem nas malhas da lei em Estiva, eles estiveram visitando o Hospital da Santa Casa de Cambui. Foi lá que eles furtaram celulares e carteiras de tres funcionários. Antes de seguirem o ‘tour’ pelo interior de Minas os colombianos fizeram uma visita à loja Magazine Luiza, ainda em Cambui e, com o pretexto de usar o banheiro, furtaram a carteira da funcionaria Miriam A. Souza.
O quarteto de colombianos ‘mãos leves’, que faziam ‘tour’ pelo interior do Brasil, tem agora residência fixa: o Hotel do Juquinha em Pouso Alegre!

0 thoughts on “PM prende colombianos ‘mãos leves’ em Estiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *