Os “Punguistas” e o “Show das Patroas”

Eles furtaram dezenas de carteiras e celulares durante o show no Serra Sul Shopping… Tem gente registrando BO até esta quarta-feira!

Voce conhece um Punguista?
Não?
Mas ele conhece você! Conhece seu celular, sua carteira…
Punguista é aquele cara que, no meio da festa, de uma aglomeração de pessoas, – acontece muito durante shows musicais – dá uma esbarradinha em você, e quando você vira de cara feia pensando que é algum ‘assanhadinho’ aproveitando da situação para tirar uma ‘casquinha’, ele pede desculpas e sai de fininho… levando seu celular ou sua carteira!
Voce foi ao Show das Patroas?
E não foi furtada?
Que sorte a sua, pois muitas pessoas tiveram seus celulares e carteiras furtadas no show domingo à noite no Serra Sul Shopping! Foram dezenas de furtos. Hoje, quarta-feira, tres dias depois do show das patroas – e do show dos ‘punguistas’ – ainda tem gente procurando a policia para registrar BO!
Agora que você já sabe o que é e como age um punguista, quando for a um show musical, abra o olho… Não dê sopa para o malandro em prato fundo!
A dona Rita Cristina, moradora do centro de Pouso Alegre, foi a primeira vítima de um provável punguista no Show das Patroas no domingo à noite, a procurar a policia. Seu BO foi registrado no segundo minuto da madrugada. E foi a única a recuperar seu ‘menina dos olhos’! Seu celular tem rastreador. Com a ajuda da filha, dona Rita conseguiu localizar seu Iphone4 perambulando pelas ruas de Pouso Alegre. Aí foi só chamar a policia e seguir a luzinha verde que piscava sem parar… no bolso do cidadão Aleksandro Anderson Silva. Ele foi abordado perto de um ponto de Ônibus na Rua Com. Jose Garcia!
Ao ser pego com a boca na botija, ou melhor, com o celular da dona Rita na algibeira, Aleksandro Anderson Silva, 32, deu uma explicação bem original:
– “Eu estava no show das patroas com minha namorada, no camarote, aí eu desci na praça de alimentação para fazer um lanche… de repente senti um objeto debaixo do meu pé! Quando abaixei para ver o que era, vi que era um celular. Aí eu coloquei no bolso, ligado, esperando ele tocar para devolver para a dona, mas quando tocou o som da festa estava muito alto e eu não consegui ouvir, por isso fui pra casa com ele esperando que pessoa tornasse a ligar” – contou o bom moço!
Levado para a delegacia Aleksandro sentou ao piano e repetiu a ladainha. Na ausência de provas da subtração do aparelho, o douto paladino da lei não ratificou o flagrante e mandou soltar Aleksandro.
Ao menos dona Rita pegou de volta seu celular. Dezenas de outras pessoas que foram curti o “Show das Patroas” estão falando sozinhas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *