André do Prado caiu nas malhas da lei…

Ele estava limpo, “diboinha”, na porta da sua casa, mas foi preso por causa do que andou fazendo no ‘verão passado’! Aliás… nos ‘verões passados’!

A prisão do velho traficante aconteceu no meio da tarde abafada deste primeiro domingo de novembro. Manso de gaiola, sem nenhum ‘flagrante’ por perto, André estava placidamente sentado na calçada defronte sua casa na famosa Oscar Dantas, na Baixada do Mandú, quando os homens da lei encostaram a barca, saltaram, deram a geral e disseram a frase que gelar a espinha:
– “Teje preso”!
– Como assim, seu puliça!? Estou limpo! To ‘diboinha’!
Estava mesmo. Na algibeira do traficante – e pintor de paredes nas horas vagas – não havia nem mesmo uma sementinha de cannabis sativa de Linneu ou migalha de farinha. Aliás, André Ferreira do Prado, o “Véio”, 32 anos, há muito passou desta fase formiguinha, de ficar sentado na esquina com duas barangas de drogas à espera do cliente… Ele tem quem faça essa parte por ele… “Véio”, segundo a policia, é ‘patrão’! Ele foi preso com base em outra modalidade legal de prisão prevista no código de processo penal: “por ordem escrita e fundamentada da autoridade”! O ‘mandamus’ do homem da capa preta só não especificava se a prisão era preventiva ou por condenação.
No dia 26 de fevereiro de 2015 a policia militar abordou um cidadão aparentemente acima de qualquer suspeita pedalando na rua Oscar Dantas. Benedito Pedro da Silva, o “Tim”, na época com 49 anos, funcionário de um supermercado na cidade, levava na garupa duas crianças. No guidom ele levava uma sacolinha… E na sacolinha levava um quilo de pedra bege fedorenta! Ao ser interpelado pelos policiais sobre a droga, “Tim” se apressou em dizer:
“– Eu não vendo droga não, sargento… Eu só guardo para o “Véio” na minha casa. Ele me paga R$ 1 mil por quinzena pra mim guardar a droga na minha casa e levar um pouco de cada vez na casa dele de tardezinha… – Choramingou Benedito Pedro “Tim” da Silva, como se estivesse usando a sua casa para guardar batatas, pés-de-moleque ou ovos…!”

Essa droga, aprendida no dia 26 de fevereiro de 2015, segundo “Tim”, era do “Véio”…


No dia 01 de outubro daquele mesmo ano, os homens da lei entraram na casa da faxineira Regina Celis Inacia e encontraram uma pequena refinaria de drogas. Regina deu uma explicação bem parecida aos policiais. Segundo ela a prensa, o cilindro e demais petrechos para dolagem de drogas pertenciam ao cidadão André Ferreira do Prado, o “Véio”.
– Quando ele precisa usar esse material ele vem aqui, pega a chave e me manda sair e voltar só de noite. Ele paga o aluguel da casa pra mim e ainda me paga R$500 por semana para guardar o material aqui.
Além destes, André “Véio” Ferreira do Prado, 32, tem outros BOs de ameaças e disparo de arma de fogo.
Por estas e por outras, “Véio” foi se hospedar no Hotel do Juquinha…!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *