Ajude a Ivana a encontrar o 'seu' Papai Noel

Ele colocou um brilho especial nos seus olhos e manteve viva a magia do Natal…  11 anos atrás!

Foi você quem deu este cartão para a Ivana no Jardim Morumbi em Pouso Alegre, em 2006?

O Natal está chegando. Já podemos ver a longa barba branca – ainda que de mentirinha – dos papais noéis pelas ruas e Shoppings; Já ouvimos, ainda que discretamente, o meloso som da harpa anunciando a chegada do Natal; Já podemos sentir o cheirinho da leitoa ou do peru dourado sobre a mesa; o cheiro do vinho tinto suave… já podemos ver a mesa farta, rodeada de irmãos, sobrinhos, primos e o sorriso mateiro do velho pai na ponta da mesa, tentando esconder a felicidade de ver novamente a família reunida em sua casa; já podemos ver a impaciência das crianças empurrando o prato, loucas para rasgar o papel colorido daquele embrulho que está sobre a estante para ver se ganhou realmente o presente que pediu…!
É a magia do Natal que já bate à nossa porta…!
Mas nem todas as crianças poderão rasgar apreensivas o papel colorido e desembrulhar seu presente!
Muitos pais não poderão colocar esse brilho divino nos olhos dos seus filhos!
Mas você – que está lendo essa matéria – pode fazer uma criança feliz. Mesmo que por algumas horas… mesmo que seja só por ocasião deste Natal!
“Adote uma cartinha”! Aquela que uma criança deixou na agencia, ou aquela que a criança colocou pessoalmente na sua caixa de correio!
Foi através de uma pessoa sensível e bondosa, que queria fazer uma criança feliz, que os olhos da garotinha Iva Santos brilharam às vésperas do Natal de 2006. Ela tinha 11 anos e nunca esqueceu aquele gesto do “Papai Noel” do Jardim Jatobá, em Pouso Alegre. A generosidade daquela pessoa foi um incentivo para a Iva sonhar e correr atrás dos seus sonhos.
A Iva cresceu, se tornou uma bela mulher, universitária, que hoje busca sua realização pessoal e profissional, através dos estudos. E quer conhecer aquele Papai Noel que naquele dezembro de 2006 fizeram seus olhos brilharem, e mantiveram viva a magia do Natal.
Veja a mensagem que ela enviou ao Blog…
“Bom dia. Me chamo Ivana e atualmente moro em Mogi Mirim SP para cursar a faculdade. Na minha infância fui abençoada pela visita de pessoas especiais. E hoje desejo encontra-las para agradecer. Gostaria que se possível, você utilizasse da influência sobre a mídia para divulgar. Grata!
Iva
Bom dia!
É chegado a data das comemorações, Natal e festas de fim de ano.
Nesta época várias crianças são encantadas pela magia deste período e incentivadas a entrarem em contato com o Papai Noel para fazerem seus pedidos, já que se portaram bem pelo ano todo.
Em 2006, quando tinha 10 anos, eu passei por isso!
E hoje, 11 anos depois, quero, se possível conhecer os ajudantes que proporcionaram um momento tão especial à mim, sendo certamente um dos mais excepcionais da minha existência. Na época, inocente, eu agradeci, entretida com os presentes. Mas hoje, com maturidade e conhecimento, com o coração repleto de gratidão, gostaria de ficar face a face com as pessoas que proporcionaram isso a mim! Agradecer e dizer que isso foi um dos maiores incentivos para eu estar onde estou hoje, e moldar a minha personalidade. Dizer que hoje sou eu quem sigo o exemplo de solidariedade desta família.
Infelizmente se intitularam como Papai Noel para manter a tradição.
Mas me lembro bem de uma mulher acompanhada por um jovem se aproximarem de mim, na rua de casa no bairro Jatobá em Pouso Alegre, enquanto eu brincava. Em suas mãos carregavam um saco enorme transparente e dentro um conjunto completo de material escolar da moranguinho com muitas coisas! Mais perfeito do que uma criança imaginaria.
A única coisa que hoje restou e que guardo com carinho, talvez ajude na identificação é este cartão no qual anexo a história.
Portanto se você reconhece esta letra ou se recorda de um momento como esse, eu estou a sua procura. Reconheço que em 11 anos muita coisa pode mudar, mas o não já é nosso, não é verdade?!
Então ao pessoal, peço que me ajudem também!
A encontrar o Meu Anjo.
E espero que um depoimento como este incentive famílias a realizarem os sonhos dos mais carentes. Garanto que a maior gratidão fica para quem realiza . É surreal!
Agradeço desde já!”

Voce que presenteou a Ivana com este cartão há 11 anos, pode revê-la no seu perfil Iva Santos.

Agora a Ivana quer realizar outro sonho… Agradecer pessoalmente a pessoa que, sem saber, foi muito importante ma vida dela!

…Nós que já precisamos de binóculos para enxergar nossa infância, de tão distante que ela ficou, ainda podemos sentir aquela emoção doce, molhada, sem palavras, do Natal – como eu senti lendo a carta da Iva. Nós talvez não consigamos mais sentir a magia de ganhar um presente de Natal… Mas podemos sentir a emoção impagável de colocar um sorriso no rosto de uma criança!
Adote uma ‘cartinha’…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *