P.C. prende assassino de Elias Catarino

Ele se apresentou espontaneamente na delegacia, mas já estava com prisão preventiva decretada.

Paulo Henrique havia sido preso em 2013 por trafico de drogas.

Agora aguarda o julgamento pelo assassinato de Elias Catarino, atrás das grades.

Paulo Henrique Elias Simões é acusado de ter matado a tiros o desafeto e patrão Elias Catarino Junior, no final da manhã do dia 18 de julho de 2017. Depois de atirar no ex-patrão, na frente de sua casa no Jardim Guadalupe, PH dobrou a serra do cajuru, sem dar entrevistas. Mas deixou para trás as evidencias indeléveis do crime.
Com base na investigação dos seus pupilos, o delegado chefe da Delegacia de Homicídios de Pouso Alegre, Rodrigo Bartoli, pediu a prisão preventiva do assassino. Através do seu advogado, Paulo Henrique tentou por duas vezes a revogação do ‘mandamus’ do homem da Capa Preta. Mas perdeu na primeira e segunda instancia judicial. Por isso Paulo Henrique resolveu se apresentar espontaneamente, antes de ser abordado na rua ou em casa… mas foi preso.
Ao sentar ao piano do delegado Bartoli, Paulo Henrique disse que matou Elias Catarino Junior em legitima defesa.
– Ele havia ameaçado me matar. Por isso, para não morrer, quando ele foi à minha casa, eu atirei nele e fugi… – contou P.H.
O assassinato de Elias Catarino Junior foi o segundo ocorrido em 2017, o quarto de “morte matada” no ano em Pouso Alegre. PH tem vários BOs de infração de transito e um de trafico de drogas(leia o post “Presos ao cair da tarde no São João” aqui no blog). Desde a semana passada ele está hospedado no Hotel do Juquinha à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *