Assaltantes tentam roubar carro de policial em Heliodora

Eles tentaram assalta-lo numa estrada vicinal… mas o tiro saiu pela culatra e  acabaram presos!

Passava pouco da nove da noite desta segunda-feira, 18, quando o crime aconteceu. O sargento da policia militar, comandante do destacamento PM local, que também é pastor evangélico, havia acabado de sair do culto e estava com a esposa indo levar outras duas mulheres e uma criança em casa, na zona rural do municipio, em seu veiculo VW Fox, quando foi cercado vários assaltantes que tentaram tomar seu carro. Ele tentou fugir do cerco arrancando com o veiculo, mas foi alvejado pelos bandidos. Ao todo nove tiros acertaram seu carro. O policial então desceu do carro e revidou a agressão atingindo um dos assaltantes. Os demais fugiram inicialmente em um Fiat Palio Fire, de um dos assaltantes, mas o abandonaram depois que o veiculo entrou em pane, e fugiram à pé se embrenhando no mato.

No momento da abordagem, o gaúcho de Passo Fundo, Volnei Fernandes Cardoso, 40, recebeu um tiro nas nádegas, outro no braço e um terceiro no abdome. Com ele a policia aprendeu uma pistola calibre ponto 40 e um revolver Taurus 38, municiados.
O sargento recebeu dois tiros no braço. Ambos passaram por cirurgia no Hospital regional Samuel Libanio e permanecem internados para observação.
Tão logo tomou conhecimento do assalto a policia militar montou a tradicional operação de cerco e bloqueio na região. Nas horas seguintes prendeu mais três membros da quadrilha, dois homens e uma mulher de São Gonçalo do Sapucaí. Eles chegaram à Heliodora em um Gol prata para tentar resgatar o comparsa que estava sendo atendido no hospital. Já na manhã desta terça, a polícia prendeu outros quatro integrantes do bando. Uma delas mora em Pouso Alegre, onde guardava roupas dos comparsas. Os demais moram em São Gonçalo do Sapucaí.
Caroline Alcantara Nabor foi presa na Rua Gradiolos, no Jardim Yara em Pouso Alegre. Na véspera do malogrado assalto ao sargento, ela recebeu em sua casa alguns membros da quadrilha, em um carro Fiat Palio e uma moto Honda CB300 amarela. Em sua casa os policiais apreenderam uma mochila com roupas sobressalentes dos assaltantes.
Ao todo foram presos:
-Itamar dos Santos Pereira, 37,
-Raul Silva Martins, 20,
-Ana Claudia dos Santos Pereira, 39,
-Gabriel Pereira dos Santos, 24,
-Volnei Fernandes Cardoso, 40,
-Alexandre Alves de Souza, 34,
-Luiz Fernando Nunes da Silva, 24, e
-Caroline Alcantara Nabor, 22.
Todos vão responder por quadrilha ou bando e roubo à mão armada.

0 thoughts on “Assaltantes tentam roubar carro de policial em Heliodora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *