Arrastão em Estiva

Assaltantes atacam salão de beleza e roubam cabeleireira e suas clientes. Depois de quatro horas de caçada atravessando arranha-gatos, cerca de arame farpado, córregos e ribeirões, eles tropeçam e caem nas malhas da lei!

O roubo aconteceu no meio da tarde quente deste sábado,09, na capital do morango. O salão da Rose estava lotado quando o Fiat Uno Mille com três ocupantes parou na porta. Nenhum deles queria se embonecar para a noite de sábado… Queriam dim-dim e celulares. O dim-dim era pouco, pois a seleta clientela da Rose, incluindo professoras, agricultoras e aposentadas tem credito na praça. Não precisam carregar dinheiro. Mas quase todas carregavam celulares! E ficaram sem a ‘menina dos olhos’!

Tão logo as profissionais da beleza viram o Fiat Uno cinza sumir na primeira esquina, chamaram o homens da lei. Os assaltantes foram abordados na entrada do bairro da Lagoa. Sentindo o cerco se fechar, o motorista do Fiat jogou o carro no mato e fugiu à pé, levando com ele um comparsa. O terceiro, no entanto, não teve tempo de fugir e tentou tapar o sol com a peneira, dizendo que também era vitima da dupla que fugira.
– Eu fui tomado de assalto na cidade de Bom Repouso e trazido no meu carro para Estiva, onde eles fizeram o roubo – disse Lupércio Santos Izidoro, 46, morador de Cambui.
Enquanto fugiam da patrulha da policia, os dois assaltantes tomaram um VW Fox da senhora Maria Rosa e levaram também seu aparelho celular. Mas se apavoraram e derrubaram o Fox numa vala na beira da estrada… e mais uma vez fugiram à pé.

Com apoio de outras viaturas e policiais, os homens da lei continuaram na sombra dos dois fujões. Depois de mais de quatro horas de perseguição pelas matas no entorno do local onde os dois se enfurnaram, finalmente a fuga chegou ao fim. Cansados, arranhados e molhados de tanto correr pelo mato e atravessar arranha-gatos, cerca de arame farpado, córregos e ribeirões, P.H.R.A., 16, e Jucimar Pereira dos Santos, 30, receberam as pulseiras de prata.
No final da “operação salão de beleza”, a PM recuperou todo do dinheiro roubado, cerca de cinquenta reais, e os seis celulares, além da arma usada no crime.
Segundo a PM, Lupercio Santos Izidoro, o cidadão de barba e cabelos grisalhos e camisa roxa, que não teve tempo de saltar do Fiat Uno cinza, era membro do trio de ladrões do salão!
Tanto Lupercio quanto Jucimar, o “Gigante”, não registram antecedentes criminais. Já o garotão P.H.R.A., 16 conhecido pela alcunha de “Patati” é mais conhecido do que ‘sanduiche de pão com carne e guaraná’ no meio policial. Ele aparece em vários BOs de roubos na cidade de Cambui!
Ah, a pistola que fez todo esse ‘estrago’… Era de brinquedo!

0 thoughts on “Arrastão em Estiva

  1. NOSSA terrinha que a pouco tempo atras pacata e calma já entrou na rota da bandidagem, o progresso chega com tudo e nem sempre vem só com o melhor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *