Simplória & Finório atacam aposentada

E aplicam o “golpe do sapato”!

No caso de dona Maria Jose, nem a bolsa os vigaristas deixaram…

Dona Maria Jose acabara de sair do banco na Dr. Lisboa, no centro de Pouso Alegre, quando Simplória se aproximou e mostrou um cheque de R$15 mil e um cartão bancário, perguntando se eram dela!
Antes que a aposentada disse ‘Pindamonhangaba’, apareceu Finorio! O cidadão de meia idade, cabelos grisalhos e coxo da perna direita, foi direto ao assunto:
– Esse cheque é meu! E o cartão também! Ainda bem que a senhora achou! Graças a Deus! Nem sei como agradecer – desfiou o Um Sete Um cheio de prosa.
Conversa vai, conversa vem, ele fez questão de presentear a honestidade das duas mulheres que ‘acharam’ seu cheque. Prometeu um par de tênis a cada uma delas!
O detalhe é que cada uma tinha que ir sozinha buscar o calçado na loja dele numa rua ali perto, enquanto a outra ficava ali com ele… segurando a bolsa da outra!
Dona Simploria, aquela que disse ter achado o cheque foi e voltou minutos depois mostrando uma caixa de sapato.
Dona Maria Jose também pegou o bilhetinho do suposto comerciante e foi buscar seu premio de honestidade! Que ironia! E deixou sua bolsa com a dupla.
Depois de meia procurando a loja de calçados – que existe somente em contos de fada – ela desistiu e voltou ao ‘local do crime’. Mas só o pó! Simplorio & Finorio já haviam dobrado a serra do cajuru levando sua bolsa e os R$ 767 reais da aposentadoria!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *