Policia Civil ‘sacode a praça’ em Machado

E apreende drogas, armas, res furtiva e mais de trinta meliantes. Alguns são “dimenor”!

Não se trata das atividades recreativas, esportivas e sociais realizadas pelo Sesi com apoio da EPTV e prefeitura da cidade, não… Trata-se de uma grande operação da policia civil para combater a criminalidade na cidade. Para, no mínimo, esfriar os ânimos da bandidagem no município.
Machado, com cerca de 45 mil habitantes, tem se tornado o ícone do crime no triangulo entre Alfenas, Poços de Caldas e Pouso Alegre. Furtos, roubos, homicídios e trafico de drogas estão todos os dias nas manchetes policiais da cidade. Os protagonistas dos crimes estão, na maioria, entre 15 e 25 anos.
Para retomar o controle da segurança no município, a Policia Civil realizou nesta quinta-feira, 17, a tradicional operação ‘café da manha’, com o sugestivo nome de “Torre de Babel”! Um helicóptero, dezenas de viaturas e cerca de 150 policiais da região, bateram em dezenas de portas de muquifos antes do sol nascer, em busca de drogas, armas, produtos de furtos e … Bandidos.
Mediante mandados de prisão preventiva ou temporária, e cinco flagrantes, os policiais prenderam 30 meliantes. Dentre eles alguns são “dimenor” custodiados preventivamente pelo Juizado da Infância e da Juventude.

A maioria dos investigados e presos pertencem a duas facções criminosas do município, os “VLC”s e os “JDO”s, que ultimamente vem se digladiando entre si, aumentando o índice de homicídios na região. Ivonil Carvalho Domingues Junior, 22, o “Branquinho”, e Jean Cristino de Carvalho, 19, o “Foguinho” estão entre os membros das tais organizações criminosas rivais. Eles foram presos na “Torre de Babel”.
Além das prisões, os policiais apreenderam armas, munições, drogas, dezenas de celulares, tablets, notebooks e outros produtos de crime, e ainda rádios HTs com os quais os bandidos monitoravam a movimentação da policia.
A Operação Torre de Babel se estendeu ao município vizinho de Poço Fundo. Todos os presos foram levados para o Hotel do Contribuinte de Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *