Levaram o dim-dim da vovó Gegê

Ela deixou sua bolsa com cartão de credito e senha com uma simpática senhora que havia acabado de conhecer na rua… para buscar um par de sapatos!

Essa vovozinha de Caxias do Sul sabe lidar com vigaristas…

Vovó Gegê tem 80 anos. Mora em um suntuoso prédio no centro de Pouso Alegre. Apesar da idade, ela goza de plena saúde, física e mental. Tanto que mantem sua conta bancaria e todo mês vai ao banco sacar uma parte da aposentadoria. Saca só o necessário para as pequenas despesas do dia-a-dia e deixa na carteira. Embora tenha boa memória, vovó Gegê é daquelas que guarda a senha anotada junto com o cartão, na bolsa. Vai que dá um branco, né! Esta semana, começo de mês, depois de tomar o café da manhã, vovó Gegê vestiu sua roupa de passeio, penteou-se, passou o discreto batom, – afinal está velhinha mas não está morta! – e foi ao banco sacar parte da aposentadoria. Ao sair do banco e subir a Dr. Lisboa, com a bolsa a tiracolo recheada de dim-dim, uma simpática senhora se aproximou e se ofereceu para ajuda-la a atravessar a faixa de pedestre. Concluída a travessia, pararam diante de uma loja e se puseram a namorar a vitrine. Até que ouviram uma voz:
– Oi… acabei de achar esta carteira no chão! É de alguma de vocês?

Mais que depressa a simpática senhora – batizada pelo Blog do Airton Chips de: “Finoria” – consultou sua bolsa, arregalou os olhos, fez caras & bocas, levou uma mão ao peito para segurar o galope do coração e exclamou:
– É minha carteira! Ainda bem que a senhora achou! Ai meu Deus… A senhora caiu do céu! Eu estava indo ao banco fazer um deposito para pagar os funcionários da minha loja! Ainda bem que foi uma pessoa honesta que achou minha carteira e me devolveu! Ai, ai… a senhora merece uma recompensa! Vou dar um par de sapatos pra senhora, pela sua honestidade. E outro pra senhora também, dona Gegê…!
– Mas eu não fiz nada, minha filha! Foi ela quem achou a sua carteira… – questionou a velhinha.
– Ah, mas eu estou muito feliz em saber que ainda existe gente honesta neste mundo. Vou dar um par de sapatos pra senhora também, como prova de gratidão… Ah, este mundo ainda tem salvação, ainda tem gente honesta – matracava dona Finória, sem dar tempo para vovó Gegê pensar.
Dito isso pegou um cartãozinho de apresentação, rabiscou um recado qualquer e entregou à ‘santa’ senhora que havia achado sua carteira, indicando onde ficava sua loja de calçados, na rua de traz da avenida. Antes que a ‘santa’ se afastasse, Finória disse:
– Deixe comigo sua bolsa. Eu e dona Gegê vamos ficar te esperando aqui.
E continuaram namorando a vitrine. Minutos depois a ‘santa’ voltou toda esbaforida e agradecida, carregando uma sacola com um par de sapatos.
– Agora é sua vez, dona Gegê, tome seu cartão. Vá lá buscar seu sapato. Deixe sua bolsa aqui que a gente cuida pra você – Disse agradecida Finória.
E vovó Gegê foi buscar seu sapato. Deixou sua bolsa com a ‘dupla’ e foi buscar seu sapato. Presente por ter presenciado um ato de honestidade em via publica…
Depois de quinze minutos procurando a loja de calçados da empresa “Simploria, Finoria & Cia Ltda”, Rua dos Vigaristas número 171, vovó Gegê voltou ao ponto de encontro para pegar sua bolsa… Mas só encontrou o pó! Sua bolsa, seu cartão, sua senha tinham embora com a dupla de vigaristas!
Mas a decepção de vovó Gegê não parou por aí. Ao procurar o banco para sustar seu cartão, o susto foi dela! Seu cartão já havia visitado o banco… e feito um estrago! Finoria & Simploria haviam limpado sua conta!

O encontro da aposentada G.R.T., 80, moradora de um dos mais belos prédios do centro de Pouso Alegre, com a famosa dupla “Simploria & Finoria”, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 02, no centro da cidade! A dupla varreu R$ 10.583,50 da sua conta!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *