Morador de rua furta mala da viajante

No penúltimo final de semana de julho, os meliantes colocaram as asinhas de fora… Cometeram 11 furtos em Pouso Alegre! Excetuando o furto de um carro ‘velhinho’ e o de uma moto Twister, todos os demais foram de pequena monta. O mais insignificante foi o de uma mala, de uma viajante que ‘cochilou’ no terminal rodoviário!

(I.i)


O furto foi descoberto casualmente pela polícia militar. Quando passava pela Dr. Lisboa no início da madrugada, os homens da lei avistaram o cidadão Vando Rodrigues, com pinta de somongó, carregando um saco preto nas costas. Ao verificar o conteúdo do saco preto, encontraram uma mala de viagem com roupas femininas. Como é étero e velho conhecido da policia, por pequenos delitos, Vando não tentou tapar o sol com a peneira… preferiu abrir logo o livro, e contou que havia surrupiado tal mala no terminal rodoviário minutos antes. De volta ao local do crime a res furtiva foi devolvida à vitima Raquel Marques Guimaraes Simão, moradora de Pedralva.
Mesmo sem a materialidade do crime e sem o depoimento da professora, – requisitos importantes, mas não indispensáveis na autuação – pois ela precisou seguir viagem com a mala, já que não havia outro ônibus para Pedralva àquela hora, Vando Rodrigues sentou ao piano e assinou o 155.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *