Ladrões arrombam Banco Santander em Pouso Alegre

Eles arrancaram uma janela dos fundos da agencia e desligaram o alarme. E para garantir que não seriam ‘dedurados’, furtaram também a central de alarme e a central de filmagens!

O frio, que este ano, resolveu ficar mais tempo em terras manduanas, continua inibindo a atuação dos meliantes. No segundo final de julho, aconteceram apenas um roubo básico a posto de gasolina, um furto de celular, um furto numa loja de pneus, um furto de veiculo enquanto os namorados brigavam, e um furto ao banco Santander.
O furto ao banco, na verdade começou no final da sexta-feira e adentrou madrugada de sábado, afinal, os ladrões tinham todo o tempo do mundo para limpar o banco… Eram os únicos clientes! E para não deixar pistas, levaram também a central de alarme e a central de videomonitoramento interno do banco! Deixaram para trás apenas as ferramentas usadas para arrombar a janela! O crime chegou tão perto da perfeição, que só foi descoberto no final da tarde de sábado, quando os ladrões, ainda que tivessem fugido de bicicleta, já estariam em outro estado da federação!
Eram cerca de onze e meia da noite de sexta-feira, 07, quando o alarme da agencia do Banco Santander, na Rua Com. Jose Garcia, em Pouso Alegre, avisou que havia alguma coisa errada no prédio. O aviso foi recebido na central da empresa que monitora a segurança no local. Um funcionário da empresa avisou um vigilante do banco, este por sua vez chamou a policia militar, e foram todos à agencia verificar o motivo do disparo do alarme. Mas não havia nada de errado. Não havia veículos, não havia pessoas, não havia luzes piscantes, não havia nada de anormal do lado externo do prédio. Talvez um gato tenha esbarrado no alarme! Quem sabe…!
E eram gatos mesmo! E eram gatos ousados, arrojados e sortudos! Enquanto vigilantes e policiais vistoriavam o entorno do prédio, eles estavam lá dentro, em silencio, prendendo a respiração para não serem presos, fazenda ‘figa’ para não serem descobertos…
E quando todo o aparato foi embora os gatos continuaram o que haviam começado minutos antes. Arrancaram uma janela do fundo do prédio, entraram na agencia, neutralizaram o sistema de alarme, arrancaram a central de filmagem, e usaram e abusaram, pois eram os únicos ‘clientes’ dos caixas eletrônicos!
Como lembrança da proeza, os ladrões do Santander de Pouso Alegre deixaram para trás todo o aparato usado para arrombar janelas, portas e caixas do banco, tais como martelete, chave inglesa, alicate, extensão elétrica, esmerilhadeiras, talhadeira, máscara de proteção respiratória, discos de corte de metal, mochilas, malas de viagem, além de dois celulares.
O furto no agencia do Santander em Pouso Alegre foi descoberto no final da tarde de sábado,08. Ao ser avisado pela central da matriz do banco, de que as câmeras da agencia de Pouso Alegre não estavam funcionando, não ‘proseavam’ e nem tinham ‘feição’, o gerente, que estava viajando com a família, foi até o local e constatou o arrombamento. A gerencia não soube informar quanto foi roubado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *