O celular quebrado

Achado não é roubado… Mas pode ser devolvido!

IMG_2776[1]

O dia estava amanhecendo. Estávamos caminhando desde as oito da noite do dia anterior, quinta Corpus Christie. Faltavam alguns metros para vencer a última subida da estradinha tortuosa e chegar ao cume, de onde avistaríamos a cidadezinha de Santo Antônio do Pinhal. De repente o Rodrigo se abaixou e pegou um objeto no chão duro e frio da estrada ainda na penumbra. Era um aparelho celular! Estava com a tela quebrada. Fuçou, fuçou, fuçou mas não conseguiu fazê-lo funcionar.

O celular quebrado foi entregue no carro de apoio e ali ficou no porta trecos da porta. De quem seria o celular?

No dia seguinte, ao descer da caminhonete do Marcelo vi o celular quebrado, mudo na porta do carro e resolvi leva-lo para dentro de casa. Talvez, com calma, conseguisse fazê-lo funcionar. Depois de algumas tentativas, a Tatiana desistiu e jogou num canto, onde passou a semana.

Na sexta feira, ao ver casualmente o aparelho ali, cultivando poeira, pedi a ela que tentasse novamente. Desta vez ela sentou-se diante do computador, revirou seus guardados até achar um carregador, arrancou o chip, achou um celular velho onde ele coube e finalmente conseguiu descobrir o número do celular quebrado. Ligou pra ele na esperança de que o dono do celular tivesse comprado um novo aparelho e colocado chip com o mesmo número…! Infelizmente o aparelho tocou na minha mão!

A essa altura descobrir o dono do celular achado já havia se tornado uma missão, uma questão de honra para a Tatiana! E ela continuou fuçando, até que acessou uma das mensagens contidas no chip! Era do pai de uma namorada! Através dela chegou-se ao dono do celular quebrado!

Ele se chama IGOR. Mora no município de São Bento do Sapucaí, a pouco mais de vinte quilômetros de onde achamos o celular. Igor havia sofrido um acidente de moto na estrada entre São Bento e Santo Antônio e na ocasião perdeu o celular que se quebrou na queda.

A tela quebrada impede o celular de ser operado, mas pode ser trocada, e custa pouco mais de cem reais. O aparelho novo custa em torno de R$1,5 mil.

Quando ouviu a Tatiana dizer que estava com o seu celular e queria devolvê-lo, Igor ficou mudo! Depois e alguns segundos gaguejou:

– E quan… quanto vo… você quer para de… volver?

Só queremos seu endereço, Igor. Só queremos devolver o seu celular.

IMG_2781[1]

No final da tarde desta segunda,26, entreguei o celular quebrado do Igor no correio. Foi via Sedex. Não sei se ele vai devolver o custo de R$19,70… Mas despachei. Afinal, achado não é roubado… Mas pode ser devolvido!

0 thoughts on “O celular quebrado

  1. Se todos agissem assim, com certeza, viveríamos em um país melhor e com condições melhores, parabéns, nem tudo esta perdido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *