Frio inibe atuação dos meliantes

Final de semana frio em Pouso Alegre e região. E confirmando a teoria de Quetelet, o frio tem ‘freado as emoções’, e consequentemente inibido a ação dos meliantes de plantão. Durante todo o final de semana de São João, Pouso Alegre registrou apenas três furtos e dois roubos a transeuntes.

Roubo na praça Jorge Beltrão
O primeiro roubo aconteceu às nove da manhã fria do sábado de São João, na famosa Praça Dr. Jorge Beltrão, na saída da Rodoviária sentido norte, ‘point’ de nóias, mariposas e ladrões pés-de-chinelos! Ao passar pelo local a jovem agente de saúde sentiu as mãos pesadas e o hálito quente de um assaltante. O moço negro fez cara de mau e encostou a jovem na parede e tentou tomar tudo que ela levava. A chegada de populares que acorreram em defesa da jovem assustou o meliante e ele fugiu. Mas levou o celular da agente.
Adonis Regis da Silva, 29, figurinha fácil no álbum da policia, foi preso antes de chegar à baixada do Mandú, onde trocaria o celular da Ana por duas ou três pedrinhas beges fedorentas… E foi sentar-se ao piano do paladino da lei na DP, de onde pegou o Táxi do Magaiver para o hotel do Juquinha!

Roubo no Belo Horizonte
Já a jovem domestica WSS, 22, deu sopa para o malandro em prato fundo… e de canudinho! Ao voltar da balada no final da madrugada, ela foi deixada por amigos – mui amigos! – na beira da BR 459, e subiu à pé para o bairro Belo Horizonte. Muito antes de chegar em casa foi abordada por dois lombrosianos. Um queria tudo que ela levava. O outro queria ‘ela’ também! Mas se contentaram apenas em tomar seus pertences. Levaram sua bolsinha de oncinha com dez reais, as chaves de casa e um celular.
Furto no hospital… de novo!
O furto mais expressivo do final de semana de São João foi o furto de um celular no interior do Hospital Regional Samuel Libânio. E foi mais um furto cometido, não por um bandido, mas por um cidadão comum, daqueles que apontam o dedo em riste para os erros dos outros, mas, treleu não deu, basta avistar um objeto ‘dando sopa em prato fundo’ que já passa a mão leve! O cidadão quer que todo mundo seja produtivo e honesto… Menos ele!
O celular da técnica de enfermagem estava carregando a bateria dentro de uma sala do setor de doenças transmissíveis do nosocômio, no início da manha de domingo,25, quando foi furtado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *