Assalto no Jardim Yara

Na fuga o assaltante desfez da arma e da res furtiva. O trabuco ele escondeu no forro da própria casa, o celular voou para o telhado e o dim-dim ele escondeu na casinha do cachorro do vizinho!

G.G.C…. – Ele ja tinha tentando me matar duas vezes!


Os dias que passei sem alimentar o blog com noticiais policiais, não fizeram falta, pois desde quarta-feira,14, quando ‘peguei a estrada’, poucos crimes aconteceram em Pouso Alegre e área do 17º Departamento de Policia que mereçam destaque. Tivemos, como sempre, alguns furtos e roubos, a maioria de celulares, e várias prisões de traficantes formiguinhas. Mas como sempre, “deu nada, não” pois os autores são “dimenor”.
O roubo mais significativo, com emprego de arma de fogo, aconteceu no Jardim Yara. Às sete e meia da noite de quinta, dia de Corpus Christie, o assaltante entrou no mercadinho, na cara limpa, apontou um trabuco prateado e fez a proposta indecente de sempre:
– Perdeu Mané… Passa o dim-dim que dói menos!
E era dia de caça! Havia mais de mil reais no caixa do mercadinho. Mas o assaltante achou pouco e levou também o celular do funcionário.
Tão logo tomou conhecimento do roubo os homens da lei saíram na sombra do meliante. Ele foi abordado na rua do Foch, perto da sua casa e fez o que pode para dobrar a serra do cajuru. Pulou muros e quintais, quebrou telhados e acabou caindo nos braços da lei.
Apesar da fuga desesperada, o assaltante teve tempo de mocosar a res furtiva. Os R$ 1.102 roubados do mercadinho estavam escondidos numa casinha de cachorro de um vizinho, por onde ele passou. O revolver prateado calibre 32 com seis azeitonas prontas para vomitar, usado para convencer os funcionários do mercadinho a entregar o ouro, ele havia guardado no forro da própria casa.
O assaltante que caiu nos braços da lei, apesar da pouca idade, possui uma gorda capivara. Nela consta desde furtos e roubos até homicídio!
KFSR recebeu as pulseiras de prata da lei, desceu no taxi do contribuinte para a DP, sentou ao piano, assinou o 157, mas … ‘Deu nada, não’, pois ele só tem 17 aninhos!

0 thoughts on “Assalto no Jardim Yara

  1. É por essas e outras que fico indignado, se com 17 anos pode fazer tudo isso, porque não pode ser preso? não é no Brasil não, é?

  2. Bom Dia Airton
    essa foto que postou desse assalto jardim yara não e a mesma que vc postou no mês
    de maio dia 24
    tentativa de homicídio na escola

    • Olá Roberto.
      Pode ser, sim. Trata-se de foto meramente ilustrativa de um “dimenor”, ja que menores de idade não podem ter suas caras mostradas pela imprensa. Como não se vê sua ‘carinha’, não há questionamento por parte dos “guardiões” do ECA.
      Por outro lado, uma foto de um delinquente juvenil, tão belicoso e nocivo quanto um adulto qualquer, serve para chamar a atenção dos leitores – e das autoridades – para urgentes mudanças na lei penal brasileira.
      Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *