Sequestro em Cambui

Mae desesperada paga mil reais pelo resgate da filha. O dinheiro foi sacado numa agencia na Baixada Fluminense… Só que a filha nunca foi sequestrada!

O golpe do falso sequestro é quase tão velho quantos essas cédulas… Mas tem gente que ainda cai!

O telefonema que fez dona Maria arrancar os cabelos foi recebido no início da tarde desta quarta-feira na cidade de Cambui, a 54 quilômetros de Pouso Alegre e 140 de São Paulo. Ao dizer ‘alô’, pois não, a dona de casa ouviu uma voz tenebrosa que dizia…
– Acabamos de sequestrar sua filha… Se quiser ver a cara dela de novo, você vai ter que pagar dez mil reais de resgate. Anote aí o numero da conta. E não desligue o telefone!!!
Antes que dona Maria emparelhasse ‘tico & teco’ e processasse o que acabara de ouvir, do fundo do telefone veio uma voz feminina em prantos…
– Mãe, pelo amor de Deus, eles vão me matar, mãe!
Ao ouvir a voz afogada em prantos, dona Maria só pensou numa coisa: não tinha R$10 mil para pagar o resgate!
Mas o sequestrador era muito bonzinho! Aliás, deve ser turco, ou daquela região ali do Oriente Médio, que aceita pechincha e faz qualquer abatimento para não perder o negócio. Por isso acabou deixando o pagamento do resgate por R$ 1 mil.
O deposito foi feito numa casa lotérica da cidade de Cambui, pelo filho de dona Maria. Pago o resgate, dona Maria desligou o celular e ligou para a filha… E descobriu que ela estava bela e formosa, feliz contente cuidando da vida em plena liberdade.
Com os olhos faiscando de raiva do vigarista, dona Maria mandou o filho de volta ao banco para desfazer o deposito! Mas já era tarde. Os mil reais haviam sido sacados numa agencia de São João do Meriti, na Baixada Fluminense!
Como policial e jornalista, contando casos como esse aqui no blog e na Super Radio 90.9 FM quase toda semana, eu poderia dar mil dicas de como evitar que as pessoas caiam nesse golpe. Pois bem, vou dar uma dica bem contundente, que qualquer pessoa pode argumentar com o suposto sequestrador que ele vai acreditar numa boa…
– Quando você receber uma ligação dessas no seu celular, diga ao sequestrador que você está com tanto medo que teve uma súbita dor de barriga, e que precisa ir correndo ao banheiro! E peça para o sequestrador retornar a ligação dentro de dois ou três minutos! Neste interim, ligue para sua filha… e irá descobrir que ela está bela e formosa cuidando da sua rotina, em plena liberdade!
E se por acaso o sequestrador voltar a ligar pra voce, pergunte qual das filhas ele sequestrou, pois você tem 17 filhas espalhadas brasil afora! Ou então diga que ele se enganou, pois você não tem filhos! Mas se estiver sem tempo para gastar os créditos do vigarista, pergunte simplesmente, curto e grosso:
-Sr. Sequestrador, você já catou coquinhos hoje…!

0 thoughts on “Sequestro em Cambui

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *