Tentativa de roubo no ponto de ônibus

O trio de adolescentes tentou tomar a bolsa de uma viajante de Silvianópolis, mas acabou sendo detido por outro viajante!

O roubo ‘mirim’ aconteceu às quatro e vinte da tarde desta quinta-feira, 01 de junho, no ponto de ônibus da BR 459, ao lado do pontilhão do Baronesa. No momento em que se preparava para embarcar no coletivo para voltar para casa, a dona de casa foi atacada. Percebendo sua fragilidade, o meliante pulou sobre ela e desceu-lhe o borralho, tentando roubar sua bolsa. Ao ver a cena, outro viajante impediu o roubo e deteve o assaltante até a chegada da polícia. O meliante Wellington Maximiliano, bem como duas garotas que estavam com ele, também receberam pulseiras de prata da lei.
As garotinhas de 13 e 14, sendo uma mineira de Caldas e outra cearense de Senador Pompeu, também estavam na mira da lei. Ambas são fugitivas da ‘Casa Lar’ ‘Colinho de Mae’ na cidade de Ipuiuna. Na verdade elas foram resgatadas pelo namorado Wellington Maximiliano na madrugada do dia 15 de maio. E são suspeitas de terem levado com elas um aparelho celular da entidade, para evitar que a cuidadora chamasse a policia. As delinquentes infantis, fujonas da Casa de Recuperação, agora serão internadas numa Casa de detenção com mais rigor, de acordo com o ECA.
Apesar de ter apenas 18 anos e menos de dois meses de idade, Wellington Maximiliano é figurinha fácil no álbum da policia, por ameaças e trafico de drogas. Ele tem inclusive um mandado de prisão em seu desfavor. Por isso mesmo, ao ser receber as pulseiras de prata, ele tentou se passar por outra pessoa. Pelo roubo desta tarde, além do 157, ele pode assinar também 299 do código penal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *