Cavucada 48

Não, não se trata de nenhum produto de beleza que promete deixar a cútis das quarentonas com maciez de bumbum de bebê, ou algo parecido, não…!
Quarenta e oito é o número de velinhas que o nosso amigo Alexandre Reis Assunção, o popular “Cavucada” soprou no último domingo, 28 de maio! 48 anos bem vividos, com muita inocência, muita paz, muita amizade, e muita sabedoria.

Aos 48 anos Cavucada parece um menino! E é um menino! Não tem mais do que dez anos de idade, embora o conheçamos há mais de trinta anos sempre com aquele sorriso e a mansidão de um monge tibetano.
Cavucada estava deitado no sofá de sua casa no Belo Horizonte quando parei o carro defronte sua casa no meio da tarde desta quarta, 31. Através da porta aberta ele me viu, e mesmo que eu não estivesse indo especificamente visita-lo e levar-lhe uma lembrancinha pelo seu aniversário, eu teria que parar para dar-lhe um abraço. Tão logo me viu, ainda no interior da sala, ele foi logo chamando meu nome e perguntando dos meninos…
– He Chips, vamos chegar… Cadê o Diego, o Marcelo…?
Assim é o nosso amigo Cavucada… Ele não esquece as pessoas que lhe querem bem.
Pena que ele tem se tornado mais caseiro… Cada vez o vemos menos pelas ruas da cidade. Embora o portão agora com grades estivesse aberto, Cavucada passa os dias em casa, esperando a irmã e o irmão que trabalham o dia inteiro. Só à noite quando eles chegam, ele sai para dar uma voltinha na rua. Está feliz com a nova pintura que a irmã mandou fazer na casa. Fala nela o tempo todo;
– A casa ficou mais nova, ficou bonita né, Chips!
Apesar da mudança de hábitos nos últimos anos, Cavucada continua distribuindo sorrisos a quem o visita, e abordando qualquer assunto do momento, especialmente a performance do seu Palmeiras… Que vai ser campeão de novo!
Esse é Cavucada, ‘menino que vi crescer’, mas que permanece na mais doce infância! Menino de coração puro; menino que, sem fazer força, deixa um rastro de alegria por onde passa.
Feliz aniversario Cavucada!

* Leia mais sobre o Cavucada aqui no blog…

0 thoughts on “Cavucada 48

  1. Verdadeiras amizades tende ser cada vez mais valorizadas, muito lindo esse ato de amizade e lealdade, verdadeiras amizades não se vê quando se tem riqueza mas sim quando há carinho e sinceridade.
    Parabéns aos Amigos., e que Deus possa conservar essa linda Amizade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *