Monte Azul, um loteamento iluminado por pirilampos…

… Mas eles só circulam por lá entre maio e agosto, na época do acasalamento!

Pouso Alegre da minha infância… quanta saudade!
Éramos magros 40 mil moradores. Conhecíamos todos os bigodudos da nossa rua e eles sabiam quem era o pai de cada moleque que roubava jabuticaba no seu quintal no mês de outubro!
Podíamos andar sozinhos pelas ruas sem medo de ficar sem nossas bolinhas de gude, nossos peões ou nossas figurinhas de bate-bafo, as diversões da época.
A segurança era implícita… vinha da moral e dos bons costumes! Além do mais, vivíamos sob a égide do regime militar! e militar – de farda marrom ou verde – era respeitado! Naquela época, políticos eram ‘apenas’ representantes do povo…

De dia, quase um paraíso!

Portal Solar das Ametistas
Como os tempos mudaram! Como as coisas mudaram. Como a cidade mudou!
Fazendas viraram cidade; pastos viraram avenidas; trilhos viraram ruas; vagalumes viraram lâmpadas de Led da Cemig…!
Mas nem tudo mudou.
Alguns loteamentos da cidade ainda não passam de traçados de ruas. Apesar de os lotes terem sido vendidos, e casas construídas, a infraestrutura necessária ainda não bateu à porta dos moradores!

De noite , até assombração tem medo de passar por aqui!


É o caso de algumas ruas do loteamento Monte Azul, no velho Faisqueira! Ali, a iluminação pública ainda depende dos pirilampos…! Só que tem um problema: os românticos e divertidos insetinhos voadores só acendem suas lanterninhas frias na época do acasalamento, entre maio e agosto!
Preocupados com animais peçonhentos, e usuários de drogas que aproveitam a penumbra para circular – e permanecer – no local Moradores que voltam do trabalho ou da escola à noite, tem que convocar todos os anjos de plantão para chegar em casa em segurança… com o coração na mão!
Moradores reclamam das autoridades a falta de luz artificial, mas ouvem que ela ainda não chegou porque as ruas não têm casas!
!?!?!?
Enquanto isso, será que alguém pode mandar uma nuvem de vagalumes – taradinhos – para iluminar o loteamento Monte Azul?

0 thoughts on “Monte Azul, um loteamento iluminado por pirilampos…

  1. Isso mesmo um descaso total chego às 22:40 do trabalho fora o morro q tem q subir pq não tem ônibus q chega até o condomínio e temos q Andrade quase 5 minutos a pé no escuro muito perigoso !!! Gostaríamos de atenção nessa parte e q fosse feito algo logo !! Antes de acontecer algo !! Obg Airton🙏👏👏👏

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *