Criada a “Amo Fatima I”

A associação pretende, entre outros objetivos, zelar pela segurança dos moradores e preservar a área verde do bairro – a mais extensa e bela do município!

Criado em 1980, o bairro N.S.de Fátima em Pouso Alegre, tem 360 residências. O bairro abriga uma creche, um posto de saúde, um centro de atendimento à mulher, um CIEM, o Colégio Anglo e a FUVS. Na divisa da mais pomposa via gastronômica, incluindo concessionárias de veículos, o Fátima I tem a maior e mais bela área verde urbana do município. E tem mais um cartão de visitas – literalmente! – diariamente, no inicio da manhã, final a tarde e início da noite, aproveitando a topografia plana do bairro moradores dos mais diversos cantos da cidade fazem caminhadas pelas ruas do Fátima I.

Foi pensando nesses ‘atributos’ e ‘atividades’ que um grupo de moradores resolveram criar a associação. Além da integração entre os moradores, e demais objetivos que movem uma comunidade, a diretoria focará suas atividades no zelo pela segurança e preservação do meio ambiente.

A “Amo Fátima I” nasceu no dia 29 de março de 2017 quando, na primeira assembleia com a presença de quase um terço dos moradores, foi escolhida a diretoria provisória. Desde então a diretoria, incluindo os membros do Conselho Fiscal, tem se reunido semanalmente nas dependências do CIEM de Fátima para criar o Estatuto da associação.
A Assembleia Geral do dia 07 de junho de 2017 tem apenas 02(dois) dois assuntos na pauta:
– Leitura e aprovação do estatuto, e
– Homologação da diretoria e conselho fiscal.
Por questões de espaço, conforto e acústica, a Assembleia Geral Extraordinária, extraordinariamente será realizada no Plenário da Câmara Municipal de Pouso Alegre. Para tal, cada casa do bairro Fátima I estará recebendo, nesta segunda feira, o convite formal para a assembleia do dia 07 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *