Policia prende senhora de 61 anos … furtando

Ela foi flagrada pelas câmeras do “Big Brother” de uma loja no centro de Pouso Alegre.

Dona Ivone não sabe como brincos, anéis, cremes e perfumes foram parar dentro da bolsa dela!

Pequenos furtos em lojas, supermercados, farmácias em Pouso Alegre tem aumentado consideravelmente. Nem a presença de seguranças de caras fechadas que ficam na porta dos estabelecimentos de braços cruzados esperando para convidar o meliante sorrateiro para o ‘café na gerencia’, e o famoso Big Brothers, tem evitado tais furtos.
A maioria dos meliantes é nóia em busca de algo que possa trocar por uma baranga de droga. Os pratos prediletos são produtos de higiene pessoal, brinquedos, ursinhos de pelúcia, produtos de beleza, peças de carne. Muita gente já saiu do supermercado com a picanha dura, gelada, dentro da cueca. Tem uns que costumam furtar bebidas… Anos atrás o ‘Coelho Ly’ furtou um litro de whisky. E no caso dele, não foi para ficar mamado ou trocar por pedra! Ele queria furtar qualquer coisa que o levasse de volta para o velho Hotel da Silvestre Ferraz, onde havia deixado ‘Ley’, o irmão gêmeo e os demais manos de caminhada! Estava com saudade…!
As vezes, no entanto, tais furtos sorrateiros são praticados por pessoas aparentemente acima de qualquer suspeita. Tempos atrás uma freira foi flagrada na saída do Baronesa com a bolsa cheia de barbeadores descartáveis!
Muitos desses furtos são cometidos por portadores de “cleptomania”, pessoas que não resistem ao impulso de fazer coisa proibida, de burlar a vigilância, mesmo sabendo que é errado e que não trará nenhum proveito. Quando isso acontece, os anjinhos da guarda que acompanham tais ‘cleptomaníacos’ sorrateiros ficam de queixo caído, boquiabertos, sem acreditar no que estão vendo!
– Não!!! Não acredito no que estou vendo! Não! Voce não está colocando estes objetos na bolsa! Não! Qualquer um, menos você! Me recuso a acreditar que você vai surrupiar estes objetos insignificantes nesta loja! Meu Deus! Eu não vou conseguir te salvar!!! As câmeras estão filmando! Você vai ser preso! – descabelam os pobres anjos da guarda.
Pois é, os anjos da dona Ivone devem ter ficado boquiabertos no final da manhã desta quarta-feira quando ela entrou numa loja popular no centro de Pouso Alegre. Justo ela com aparência tão sóbria! Tão respeitável… Tão… acima de qualquer suspeita! Mas ela escorregou! E depois na delegacia, disse que não se lembrava de nada! Quando dona Ivone entrou na loja na praça Senador Jose Bento, a vendedora logo ligou as antenas e avisou a patroa. E o big brother gravou tudo! Quando dona Ivone saiu da loja levando na bolsa brincos e anéis, sem passar pelo caixa, a casa caiu. Levada para a delegacia, constatou-se que na bolsa da respeitável senhora havia, além das bijuterias, oleos hidratantes e perfumes também furtados da loja Boticário da Com. Jose Garcia. Lá ela havia passado batido.
Ao sentar ao piano da delegada de plantão, dona Ivone disse que não sabia como os produtos furtados foram parar na sua bolsa!
– Eu não lembro de nada… – disse a senhora.
Pior! Durante a oitiva, dona Ivone começou a tremer e disse que estava passando mal, estava tendo um ataque cardíaco! Coincidentemente havia uma medica na delegacia e a socorreu. Porém, no momento em que estava sendo entrevistada pela medica o celular de dona Ivone tocou. Ela então interrompeu a entrevista medica, parou de tremer e atendeu o celular normalmente. Mas não disse que estava na delegacia! Disse que estava no hospital, e que logo seria liberada. Enquanto falava com o interlocutor, ela deu uma piscadela de cumplicidade para a medica que a atendia! E tão logo desligou o celular… voltou a tremer! Aliás, dona Ivone ficou bastante conhecida na DP por conta desta e de outras cenas ontem à tarde!
Mas não teve choro e nem vela e nem fita a amarela… Temendo, tremendo e não sabendo explicar a ‘mágica’ da res furtiva de duas lojas em sua bolsa, dona Ivone assinou o 155. Para voltar para Senador Amaral, onde diz que mora, ela teve que chamar um parente para pagar sua fiança de um salario mínimo fixada pela delegada de plantão!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *