Tentativa de estupro no gabinete do prefeito

O alcaide teria aproveitado a presença da senhora que fora à prefeitura fazer o cadastramento no programa “Minha casa, minha vida” para leva-la ao seu gabinete e agarrá-la à força!

O esdrúxulo caso aconteceu na pequena Heliodora, cidade das cachoeiras, a 54 quilômetros de Pouso Alegre. Segundo D.T.C. 29, ela foi levada para o gabinete e agarrada à força pelo prefeito municipal Alex Leopoldino de Lima. No BO que registrou na polícia militar, a senhora contou que havia ido à prefeitura fazer o cadastramento no programa “Minha casa, minha vida”, e na saída foi abordada pelo prefeito que, a pretexto de falar sobre o tratamento médico de um parente, levou-a para o seu gabinete onde o crime aconteceu.
– Quando entramos ele fechou a porta, sentou na beira da mesa, começou a dizer coisas obscenas, pegou meu braço, me empurrou contra a parede e tentou me beijar na boca à força – contou ela aos policiais.
Sem conseguir o intento, o prefeito teria mordido seu pescoço enquanto tentava bolinar seus seios. Ainda segundo a vitima, o prefeito só interrompeu sua investida quando ela pegou na maçaneta da porta e ameaçou gritar!
D.T.C. conta que saiu da prefeitura totalmente transtornada e foi direto para a casa onde trabalha sua sogra e contou-lhe o fato. Posteriormente contou também ao marido e demais familiares.
O fato aconteceu no meio da tarde do dia 25 de abril, mas chegou ao conhecimento da polícia no dia 29.
– Eu fiquei com muito medo de não acreditarem em mim. Mas hoje à tarde o prefeito foi ao meu local de trabalho e depois à minha casa. Felizmente eu não estava lá. Depois ele procurou meu sogro no local de trabalho dele para dizer que eu estava mentindo, sem ele ter dito nada… Só então criei coragem para procurar a policia – contou D.T.C., acompanhada de dois advogados de Pouso Alegre.
E contou mais. Disse que trabalha no caixa de um estabelecimento comercial na cidade e sempre que vai ao local, o aludido prefeito lhe “faz propostas de cunho sexual”!
Com a redação da Lei 12.015/2009 dada aos Crimes Contra a Dignidade Sexual, o crime do prefeito de Heliodora, ainda que não tenha passado do campo do “ato libidinoso”, em tese, se enquadra no artigo 213 do CP: Estupro.
“Art. 213. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique ‘outro’ ato libidinoso: Pena: Reclusão de 6 (seis) a 10 (dez) anos”.
Como tem ‘foro privilegiado’, Alex Leopoldino de Lima, de tradicional e respeitada família de comerciantes residente no bairro São Geraldo em Pouso Alegre, depende de autorização da Câmara municipal de Heliodora para ser processado. Caso venha a ser processado e condenado, o que era para ser “minha casa, minha vida” para D.T.C., poderá ser tornar “minha casa, minha, prisão” para o prefeito de Heliodora.

6 thoughts on “Tentativa de estupro no gabinete do prefeito

  1. Acho estranho um coisa, demorou 4 dias pra procurar a P. M. Tenho minhas dúvidas. Até mesmo por várias vezes vi o mesmo atender no cabinete de portas abertas.

  2. Desde o dia da posse já notei que prate um prefeito digno ele não era fiquei surpresa com esse ato mas no fundo no fundo de olho no rosto já vi que não ia levar Heliodora pra e sim com o poder sobre a cabeça achou que seria o rei da manada. Mas pode ser um rei da manada mas na cadeia pra quem sabe passe a respeitar seus eleitores porque ele não é digno de ser prefeito tire da prefeitura enquanto é tempo. O povo põe o povo tira.não esse velho ditado.n

  3. Gostaria muito de propor a voce uma matéria em homenagem, a um homem que contribuiu muito para o futebol amador da cidade, que por sinal não está com sua saúde muito boa.

    João Cavalo, homem honesto, que muitas vezes abdicou do seu tempo de folga para ensinar muitos garotos a jogar futebol.

    Sei que como por muito tempo comandou a LEPA, e digo com conhecimento de causa, os melhores tempos da instituição, muito conviveu com este cidadão e o conhece muito.

    Sempre acesso seu blog, embora não resida na cidade, me simpatizo com suas matérias e seu jeito proprio de comunicar.

    Parabens pelo Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *