Oi primo… Meu carro quebrou!

Eu estava indo te visitar. Agora preciso de R$ 1 mil para pagar o mecânico. Você me empresta os mil reais?

Foi assim que o cidadão V.R.M. morador do velho Aterrado viu seu rico dinheirinho ir embora… sem ver a cara do primo!

Estava o cidadão V.R. quieto no seu canto, curtindo o fim do feriadão no aconchego do seu lar, no meio da tarde desta segunda quando o telefone tocou! Era o primo Bruno Pereira, que mora em Jundiaí-SP.
– Fala aí primo, tudo bem? Cara, você não acredita o que aconteceu! Eu estava indo aí pra Pouso Alegre te visitar, mas meu carro quebrou. Estou num galpão aqui perto de Estiva. O mecânico já consertou, mas estou precisando de R$ 1 mil reais para liberar o carro… Me ajuda aí primo! Me empresta a grana que quando chegar em sua casa eu te pago! Anota aí o número da conta do mecânico pra você fazer o deposito direto na conta dele…! – disse o suposto primo, atropelando as palavras para que o interlocutor não tivesse tempo de ordenar as ideias.
Depois de depositar os mil reais na conta indicada, V.R. ligou para o primo para saber se havia dado certo…! E descobriu que o primo Bruno estava ‘muito bem, obrigado’, na sua casa na cidade de Jundiaí!
Esse foi mais um “golpe do primo e o carro quebrado”! Mas poderia ser também o golpe do ‘sobrinho’, do ‘netinho’, da ‘tia’, da ‘vovozinha’…!
Conte este caso em sua casa, na escola, no trabalho, no boteco, no motel, no WhatsApp… Isso poderá evitar que um amigo seu “socorra um primo com o carro quebrado”!

0 thoughts on “Oi primo… Meu carro quebrou!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *