Vô Zete… Exemplo de cidadania

Agora ele está precisando do seu espirito de cidadania!

Lembram do Vô Zete?
Eu postei uma pequena reportagem com ele aqui no blog no dia 14 de agosto de 2015.

“Assim é Donizete, o Vô Zete, avô dos netinhos biológicos e das demais crianças da rua Ten. Callai, no Chapadão III, em Pouso Alegre, onde mora com a filha.
Vô Zete tem 60 anos e precisa contribuir mais alguns anos para se aposentar. O coração, apesar de doce e bondoso, não o deixa pegar no pesado. Por isso ele busca ganhar uns trocados catando latinhas e recicláveis para vender. Levanta alguns trocados também fazendo pequenas capinas de quintal na vizinhança. No entanto, o que mais lhe da prazer, além do carinho da criançada, é fazer pequenos trabalhos comunitários na rua… Sem remuneração!
– O ponto de ônibus ali na esquina estava uma vergonha… Cheio de mato, entulhos e sujeira! Cansamos de pedir para a prefeitura, mas ninguém deu atenção! Então Vô Zete pegou sua enxadinha, foi lá, carpiu, limpou, tirou a sujeira e até plantou uns pés de flores que ele mesmo rega todo dia. – contou enternecida uma vizinha e usuária do ponto de ônibus.
– Ele construiu também um coletor de lixo de madeira, suspenso, para evitar o lixo no chão. E se alguém insiste em jogar lixo no terreno baldio, ele vai lá, recolhe e coloca no coletor… Sem reclamar de ninguém!
– Vô Zete fez até um banquinho de madeira para as pessoas sentarem enquanto esperam o ônibus… – mostrou empolgada outra vizinha.

Vô Zete e as vizinhas que entraram em contato com o Blog, não pediram nada. Elas queriam apenas mostrar o exemplo de cidadania do querido vizinho, que, apesar da saúde debilitada, não mede esforços para fazer o bem sem olhar a quem!
Nossas ruas, nossos bairros, nossas cidades precisam de mais cidadãos com o espirito saudável como o de Vô Zete…!

Donizete Barbosa Lima, o “Vô Zete”, passou por uma cirurgia e está precisando urgentemente de sangue. Pode ser qualquer tipo de sangue. Se você é doador, entre em contato com a família, ou vá direto ao Hemocentro de Pouso Alegre e diga que é doador do Donizete Barbosa Lima.
Deus o abençoe!

2 thoughts on “Vô Zete… Exemplo de cidadania

  1. Você disse que o vô Zete está capinando ponto de ônibus? isso é uma vergonha, quem tem que fazer isso é a Prefeitura, ou a Princesa do Sul. Colocando banco de madeira? também é obrigação da empresa colocar abrigos e bancos. Como também é obrigação da Prefeitura cobrar da empresa, parece que vai ficar tudo do mesmo jeito que estava antes? ou seja, a Princesa do Sul vai continuar mandando na cidade? estou ouvindo conversa de que a Princesa assinou um TAC com a Prefeitura, para a aquisição de mais 20 ônibus novos? colocação de abrigos em todos os pontos? será que a empresa tem tanta certeza que vai continuar o ano que vem? fiquem atentos. se ônibus forem comprados, significa que a empresa vai continuar mandando, aí tem coisas. Vamos aguardar os acontecimentos, e depois comentaremos. Estamos de olho!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *