“Damata” assaltou de novo…!

O assaltante pé-de-couve, que usa até aba de boné para imitar arma de fogo, cometeu dois roubos num só dia!

Muitos furtos e roubos no feriadão de Tiradentes. O que os meliantes não fizeram nos finais de semana anteriores, fizeram neste fim de semana. No entanto, juntado toda res furtiva, mal dá trocar por fusca 72!
O mais assanhando dos assaltantes pés-de-couve do fim de semana foi o meliante Irionides Toledo da Mata, ‘menino que vi crescer’. Ele conseguiu fazer dois roubos num só dia!
A Padaria Real no bairro São Carlos, mal havia acabado de levantar as portas na manhã deste sábado, 22, quando o primeiro cliente chegou. Era baixo, gordinho, usava blusa de moletom azul, calça jeans, camisa vermelha e touca preta. Tão logo adentrou a padaria ele puxou a gola da blusa no rosto, levou a mão por baixo da blusa simulando portar um trabuco e fez a proposta indecente de sempre:
– Perdeu Maria, passa o dim-dim, passa o dim-dim…
Ao ouvir o discreto furdunço, o marido da balconista que estava nos fundos, veio em seu socorro. Ao vê-lo, o assaltante enfiou a mão no caixa, pegou o que pode e saiu correndo levando cerca de 120 reais.
Ao compulsar o álbum de figurinhas carimbadas da PM, a balconista reconheceu o assaltante como sendo Irionides Toledo da Mata, o “Damata”.

Às dez e meia da noite do mesmo sábado, 22, dona Paula ouviu alguém chamando pelo seu vizinho de nome Paulinho no Aterrado. Ao sair no portão para avisar que o vizinho está viajando, o moço de estatura mediana, gordinho, disse que havia sido assaltado, e pediu um copo d’agua para se acalmar. Quando a boa samaritana entrou em sua casa para pegar o copo com agua, o moço entrou atrás. Já na cozinha ele pegou uma faca que estava sobre a mesa e… Tomou o celular e cem reais da boa samaritana!
Pela descrição que a Paula passou aos policiais, o assaltante ‘sobrinho do Paulinho’, é o mesmo que começou o dia assaltando a padaria do São Carlos: Irionides “Damata”!
Além destes dois roubos no mesmo dia, “Damata” tem muita historia pra contar aos homens da lei. Desde que deixou o Hotel do Juquinha para cumprir o restante da pena em prisão domiciliar, sem dar despesa para o contribuinte, ele tem sido visto em vários locais de crime. Na madrugada do dia 04 de abril, ele assaltou um moto taxista no Jardim Olímpico. Como não consegue juntar dinheiro sequer para adquirir um trabuco, Damata costuma usar a aba do boné por baixo da camisa para simular estar armado. No caso do assalto ao motoboy ele usou o próprio capacete para bater na vitima. Esse ultimo assalto rendeu a Irionides “Damata” um pedido de prisão preventiva. O ‘mandamus’ do Homem da Capa Preta ainda chegou às mãos do paladino da lei. Por conta de qualquer um dos dois roubos deste sábado ele poderia ter sido preso em flagrante
Irionides Toledo da Mata, 32, não foi encontrado na casa do pai no Sertãozinho e nem na casa da amasia na ‘baixada do Mandu’, para dar entrevistas. No entanto, a batata está assando pra ele. Muito breve “Damata” voltará pro mato…!

4 thoughts on ““Damata” assaltou de novo…!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *