Policia Civil prende padrinho de casamento… No altar!!!

Ele e outros três meliantes estão por trás do frustrado assalto ao banco Itaú de Congonhal no início do mês.

Gavião, o olheiro, preso no altar.

O sequestro, extorsão e roubo à agencia do banco Itau da vizinha Congonhal, a 16 quilômetros de Pouso Alegre aconteceria na manhã do dia 06 de abril. Uma ação rápida da policia pegou a quadrilha ainda no ninho. Quatro assaltantes vindos da região metropolitana de Belo Horizonte foram presos no final da tarde de quarta-feira,05, no bairro Belo Horizonte em Pouso Alegre. Minutos depois outros foram presos na BR 459. Eles estavam esperando a gerente do banco chegar em casa no bairro Esplanada para sequestrá-la e obriga-la a abrir o cofre na manhã seguinte.
Tão logo sentou o sexteto de assaltantes de banco ao piano e o mandou para o Hotel do Juquinha, o delegado de crimes contra o patrimônio, Renato Gavião, iniciou as investigações em busca dos comparsas ‘locais’ que estavam por trás do malfadado roubo.
– Com centenas de agencias bancarias em dezenas de cidades muito mais perto da capital, não fazia sentido uma quadrilha sair de Belo Horizonte para assaltar aleatoriamente uma agencia bancaria em Congonhal e adjacências, a mais de 400 quilômetros… À menos que houvesse alguém por trás, passando informações! – raciocinou o atento delegado.
E havia mesmo! Não ‘alguém’, mas uma quadrilha inteira para dar todas e informações e suporte para o cometimento do crime.

Marcos Paulo, que está foragido.


A investigação levou o Delegado Gavião e seus pupilos a outros quatro meliantes na cidade de Congonhal. Levantados os indícios, a pedido do douto delegado, o Homem da Capa Preta decretou a prisão temporária de cinco envolvidos. Três deles residentes em Congonhal. Dentre eles um ex-agente prisional e um agente em atividade.
* Claudio Alexandre Mariano, também conhecido pela alcunha de “Gavião” – qualquer semelhança com o sobrenome do delegado que o prendeu é mera coincidência! – era o ‘olheiro’ da quadrilha. Gavião – e o apelido lhe cai como uma luva – era o encarregado de observar ‘do alto’ toda rotina do banco- alvo. Coube ainda a ele ir buscar os seis assaltantes em Belo Horizonte. Ele fez o trabalho de ‘batedor’ na rodovia, para alertar os ‘parças’ sobre a presença da policia.

Eraldo Elias, “baiano” paulista, foragido.


* Marcos Paulo Pereira, 32, natural de Carmo de Minas, ex-agente penitenciário, era o contato com a quadrilha de B.H.. Foi ele quem articulou todo o plano do assalto ao banco.
* O agente prisional, ex-diretor de ressocialização do Hotel do Juquinha, Gilberto Vicente da Silva, morador de Congonhal, é suspeito de ter ligações com ambos os grupos.
* Eraldo Elias da Silva, 43, pernambucano de Agua Preta, tem comprovada participação na articulação no planejamento do crime. Além do carro, o Fiat Marea, emprestado por ele para escoltar os seis meliantes que vieram de Belo Horizonte, eles inicialmente ficaram hospedados em sua casa no bairro Santa Luzia, na rua do “Bar do Peixe”, local que serviria inclusive de cativeiro para a gerente do banco. Depois que a policia militar andou fazendo abordagens de rotina nas imediações, sem saber de suas presenças, eles resolveram mudar de ‘mocó’, e alugaram a casa de “Babalu” no bairro Belo Horizonte, onde foram presos. Eraldo responde por homicídio praticado em Pouso Alegre no ano de 2004.

Gilberto Vicente, preso temporariamente, em Belo Horizonte.

Dois dias depois de prender os pretensos executores do crime, a PC deu o bote nos demais. Em dois deles os detetives pularam em ‘galho seco’…! Marcos Paulo Pereira, o ex-agente prisional, e Eraldo Elias, também conhecido por “Baiano” e “Paulista”, conseguiram dobrar a serra do cajuru. Há informações de que o ex-agente está mocosado no Rio de Janeiro. O delegado Gavião somente agora divulgou o resultado das investigações porque esperava prender Baiano na manhã desta quarta,19, o que não aconteceu.
Gilberto Vicente da Silva, agente prisional no Hotel do Juquinha, foi preso em casa, em Congonhal no domingo seguinte ao pretenso roubo do banco. Ele esperneou, ‘esmaneou’, tentou quebrar o celular para destruir prováveis provas de seu envolvimento com a quadrilha, mas acabou sentido no frio das pulseiras de prata da lei, e foi usar o uniforme vermelho-fogo que ele conhece muito bem no Hotel do Juquinha. Em sua casa em Congonhal, depois de preso por desobediência, os policiais encontraram duas barangas de maconha. Leitores deste Blog tem comentado que ele costumava facilitar a entrada de drogas e celulares no presidio onde fazia o papel de homem da lei! Ele jura de pés juntos que nada tem a ver com a quadrilha que pretendia sequestrar a gerente do banco de Congonhal. A policia Civil tem indícios, e ainda está procurando as provas do seu envolvimento. Enquanto isso Gilebrto continua preso na capital do Estado.
Narian Alves da Silva, a “Babalú”, garota de programa que cedeu sua casa no bairro Belo Horizonte para esconder a quadrilha, foi presa temporariamente mas já deixou a cadeia. Ela apenas ganhou uns trocados pelo aluguel do ‘mocó’.
A prisão do ‘olheiro’ do malfadado crime foi digna de cena de cinema greco… Aqueles sem graaaaça! Claudio “Gavião” Alexandre Mariano foi preso no altar de uma igreja Batista no bairro São João em Pouso Alegre durante uma cerimonia de casamento! Ele era padrinho de um dos nubentes! Gavião – o ‘olheiro’ – também jura de pés juntos que é inocente.
– Nós temos indícios de sobra que comprovam o seu envolvimento no crime – afirmou Gavião – o delegado – em coletiva na tarde desta quarta.
A policia chegou a estas prisões, a estas conclusões graças à denúncias de amigos ocultos da lei. Mas continua dependendo desta mesma colaboração para prender Eraldo Baiano e o ex-agente Marcos Paulo Pereira. Se você souber o paradeiro deles, ligue 181… A sociedade agradece!

1 thought on “Policia Civil prende padrinho de casamento… No altar!!!

  1. Nossa, logo vc Gilberto o todo poderoso. Que falava, eu cuido de 500 ladroes. Agora vc no meio da lista negra. Diz o ditado, quem desdenha compra. Belo exemplo, que vc da aos presos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *