Fim da linha para Inhainha

O traficante assaltante foi preso no início da madrugada deste domingo. Na ocasião portava um Smith & Wesson mas preferiu não sacar…!

“Pote tanto vai à fonte, que um dia volta quebrado”! Assim é a vida criminosa. Assim é a vida de William Marques da Silva, o “INHAINHA”!

O garoto, que não tem o nome do pai na certidão de nascimento, cresceu nas ruas da velha São Gonçalo do Sapucaí fazendo feiúra. Desde tenra idade mantêm intima ligação com as drogas. Ora usando, ora distribuindo…
E como é um garoto atiçado, Inhainha resolveu logo cedo ampliar seu leque de crimes. No dia 06 de maio do ano passado, ainda com 17 anos, ele e outros dois comparsas assaltaram uma Van de sacoleiros. William Inhainha, Anderson “Gandula” e Yago “Louva Deus” abordaram a Van no momento em que o motorista ia sair para São Paulo, onde fariam compras. Pegaram uma dúzia de sacoleiros de sacolas cheias.

Outro dia Inhainha reuniu outro grupo de ‘parças’, e foram assaltar um restaurante na beira da Fernão Dias. Talvez por que era 1º de abril, tudo deu errado. No momento em que ele apontava o trabuco para a cabeça do comerciante, chegou ao local, casualmente, um policial militar à paisana, acompanhado da esposa. Deu zebra! Foram tiros para todo lado. O policial acabou ferido, não prendeu ninguém, mas o assalto ao posto foi por agua abaixo. Um dos assaltantes e outros dois colaborares foram presos em Pouso Alegre horas depois e deram toda a fita.
William Inhainha, que completou 18 anos no dia 07 de janeiro, teve a prisão preventiva pedida pelo paladino da lei de São Gonçalo do Sapucaí. Aliás, o Homem da Capa Preta expediu dois mandados; um pelo assalto ao posto e outro por tentativa de homicídio do policial.

A prisão do traficante assaltante foi cumprida na noite deste domingo, 09. Ele estava na casa do pai no bairro “Quenta Sol”. E estava bem escondidinho! Dentro da cama box! Inhainha levava na cintura um Smith & Wesson com seis azeitonas no tambor e outras dez na algibeira. Mas, com a casa cercada por homens da lei, Inhainha preferiu não sacar o Smith & Wesson! Recebeu as pulseiras da prata da lei e foi se hospedar no Hotel do Juquinha.
Apesar da prisão e de todo currículo do Inhainha, não se surpreenda se ele não criar raízes na cadeia. É que ele tem pelo menos tres pontos favoráveis…
Primeiro: a maioria dos seus BOs é do tempo em que era “dimenor”… E crime cometido por ‘dimenor’, sabemos que “dá nada, não”;
Segundo: Se ele não receber uma sentença condenatória nos próximos 89 dias (prazo processual) qualquer causídico poderá impetrar habeas corpus em seu favor, até mesmo o Defensor Publico, pois sua prisão estará ilegal. – Pra ficar mais de 90 dias preso sem condenação só for policial!
Terceiro: Como Inhainha é primário, pois apesar dos inúmeros BOs, nunca foi condenado, deverá pegar pena mínima, e ainda assim reduzida de um terço por ser menor de 21 anos, e, basta não tentar fugir do Hotel do Juquinha que terá bom comportamento e, portanto, poderá sair das grades depois de cumprir um sexto da pena! Ou seja: apesar de todo furdúnçio que o garotão andou fazendo em São Gonçalo do Sapucaí, e ter crimes que poderiam lhe garantir mais de vinte anos vendo o sol nascer quadrado, pode ser que ele volte para a terra dos Inconfidentes antes, bem antes do Natal de 2017! Afinal estamos no Brasil… E no Brasil as leis são assim!!!

0 thoughts on “Fim da linha para Inhainha

  1. Deveria ter sacado , quem sabe a essas horas não estaria ardendo no inferno.

    Agora vai ficar hospedado as nossas custas !

    Quem estiver com dó que o Adote, leve para viver em sua casa, dirigir o seu carro e deitar no seu sofá ! E aí de não servir as refeições na hora certa !!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *